Bolsa Família: Revisão cadastral termina nesta sexta-feira

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem fazer a atualização cadastral têm até a próxima sexta-feira (16) para procurar e se recadastrar. Além da sede do Cadastro Único, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Denisson Menezes, Pitanguinha e Sônia Sampaio estão realizando o procedimento.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, lembra que apenas quem recebeu o comunicado através do extrato de pagamento é que deve procurar fazer a atualização cadastral. “O beneficiário deve ficar atento ao extrato de pagamento. Se tiver a mensagem de que precisa atualizar o cadastro, deve procurar a sede do CadÚnico ou os postos descentralizados do programa nos Cras Denisson Menezes, Sônia Sampaio ou Pitanguinha”, destacou a gestora.

Os beneficiários que perderem o prazo de recadastramento até a nova data (16 de janeiro) poderão ter seus benefícios bloqueados em fevereiro de 2015.

O recadastramento é um dos mecanismos de controle do Programa Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à Semas, através da Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família.

Para a atualização cadastral, é necessário que o titular do cartão saque apresente original e cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos; e certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos e declaração do conselho tutelar ou termo de guarda para os responsáveis dos menores.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos