GSA realiza treinamento operacional na Barra de São Miguel

Ascom BombeirosAscom Bombeiros

Treinar para sempre estar preparado às adversidades. Pensando nisso, o Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realiza na próxima sexta-feira (16) um treinamento com instruções relacionadas à atividade de guarda-vidas com todo o efetivo do GSA. A ação acontece no posto de guarda-vidas da Barra de São Miguel a partir das 7h.
Para o tenente coronel Reinaldo Moura, comandante do GSA, manter a tropa física e tecnicamente preparada é uma obrigação com a sociedade. “Precisamos estar sempre prontos para qualquer tipo de adversidades. O guarda-vidas necessita de treinamento constante para manter-se atualizado com os protocolos de salvamento em meio aquoso além de manter o bom preparo físico”, disse.
O treinamento físico consiste em 1500m de corrida na areia e 750m de natação no mar. Já a instrução técnica será com o manuseio de embarcações e técnicas de salvamento no mar utilizadas durante as ocorrências que aumentam nesse período do ano nas praias mais movimentadas, como a do Francês.
OPERAÇÃO VERÃO
De 21 de dezembro a 23 de março o Corpo de Bombeiros realiza a Operação Verão que consiste em reforçar o efetivo de guarda-vidas nas praias mais movimentadas devido ao grande fluxo de banhistas, boa parte sendo turistas, que frequentam as praias nessa época do ano. O Corpo de Bombeiros disponibiliza, atualmente, postos fixos de guarda-vidas na praia do Francês, Jatiúca, Mirante da Sereia, além de postos nos finais de semanas e feriados na Barra Nova, Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Guaxuma e rondas motorizadas na praia do Pontal. Ao todo, são 385 bombeiros trabalhando durante a Operação Verão.

Fonte: Ascom Bombeiros

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos