Yuri nega agressão e diz que briga foi por ciúmes dela

Yuri Fernandes nega que tenha agredido a namorada, Angela Sousa, em comunicado oficial enviado pelo escritório de advocacia que está cuidando de seu caso, nesta sexta-feira, 5. Segundo o texto, a briga que acabou resultando na prisão do ex-BBB, aconteceu devido aos ciúmes da namorada e ele apenas a conteve já que seu estado estava exaltado.

"Diante de algumas matérias publicadas nesta manhã, acerca da detenção do empresário Yuri Fernandes, em um hotel em Maceió, por supostamente ter agredido sua namorada, Angela Sousa, o mesmo vem declarar, por intermédio de seus advogados, que os acontecimentos da última noite não ocorreram da forma veiculada. Realmente houve uma discussão entre o casal, motivada por uma crise de ciúmes de sua namorada, mas em momento algum houve agressão física por parte dele. Ele apenas a conteve, no intuito de evitar que ela se machucasse em razão do seu estado emocional", afirma a mensagem.

Os advogados ainda dizem, no comunicado, acreditar que tudo será esclarecido e a inocência de Yuri será provada: "Está sendo lavrado o auto de flagrante, sendo certo que, após o exame de corpo de delito, as investigações e a oitiva das partes, será comprovado o mal entendido e a inocência do mesmo".

Em fotos enviadas ao EGO pelo escritório de advocacia que está cuidando de seu caso, ele aparece com ferimentos no rosto e no pescoço. O ex-BBB, que foi preso em flagrante após ser denunciado por agressão pela namorada, Angela Sousa, após uma discussão no hotel onde eles estavam em Maceió, exibe vários arranhões no rosto nas imagens, tiradas por ele mesmo.

Apesar da agressão entre o casal ter sido mútua, Yuri será enquadrado na Lei Maria da Penha, segundo Fabiana Leão, delegada responsável pelo caso. Ele será encaminhado para a Casa de Custódia da Capital e Angela será liberada em breve. Um policial da delegacia já havia dito ao EGO que o rapaz estava bem machucado, mas que Angela alegou que tinha agido em legitima defesa.

"Ele está em situação de flagrante. E ela está como a vítima. Ele também está machucado, com o lábio cortado e com marcas de unha no rosto e no pescoço, mas ela alega que só tentou se defender. A moça está com hematomas pelo corpo todo. No rosto, nas pernas…", declarou o policial, que ainda informou que os dois foram levados ao local em viaturas separadas. Além do casal, os seguranças do hotel e os PMs que presenciaram a briga também estão sendo ouvidos como testemunhas.

As testemunhas foram as primeiras a serem ouvidas e a dançarina do Faustão entrou em seguida. Por volta das 10h30, ela terminou seu depoimento. Yuri será o último a falar, acompanhado do advogado enviado pela mãe, que ainda estuda a possibilidade de ir ao encontro dele. "Estou na aflição para saber se vou para Maceió ou não", contou Claudia Fernandes.

O tenente Araújo, um dos policiais que estava presente na hora da prisão de Yuri, explicou como a denúncia aconteceu: "A briga aconteceu de madrugada. O pessoal do hotel ouviu barulho, a recepção ligou para o quarto e eles disseram que estava tudo bem. Mas aí, pouco depois, ela retornou a ligação e pediu a ajuda dos funcionários, que subiram até lá e chamaram a polícia, por volta das 6h. Quando chegamos, eles estavam bem tranquilos e ele não ofereceu nenhuma resistência à prisão, que foi em flagrante, já que o ocorrido tinha poucas horas".

Mãe do ex-BBB defende
Ao EGO, mais cedo, Claudia Fernandes, mãe e assessora de Yuri, garantiu que o filho não estava preso e que ele e Angela estavam na mesma situação.

"Os dois discutiram como várias outras vezes e como vários outros casais. Eles beberam muito em uma festa e acabaram discutindo de madrugada. Como houve muitos gritos, chamaram a segurança do hotel e os dois foram levados para a delegacia agora de manhã. Ele está lá para depor, assim como ela. O Yuri não está preso. Vão fazer o corpo de delito nos dois em breve e o advogado já está indo para lá resolver e esclarecer tudo. Ele não bateu nela. Se tivesse batido, um murro dele, que é lutador, teria levado ela para o hospital. Ele foi criado para tratar uma mulher como mulher", defende Claudia.

Questionada como Yuri estava, Claudia contou: "Ele está muito assustado com tudo e com as atitudes dela. Mas tudo bem. A Justiça vai ver".

Entenda o caso
Yuri e Angela discutiram durante a madrugada desta sexta-feira, 5, no hotel onde estavam hospedados e, por causa da gritaria, os seguranças do hotel decidiram intervir e chamar a polícia militar. Eles foram levados para a Delegacia da Mulher, no centro de Maceió, e chegaram no local por volta das 8h, segundo informações de um policial. Às 9h, eles ainda estavam sendo ouvidos pelo delegado. "Depois que prestarem depoimento e passarem por todos os procedimentos, é que o casal fará os exames de corpo e delito", declarou.

O hotel onde a confusão aconteceu é o luxuoso Ritz Lagoa da Anta, que nesta época tem diárias a partir de aproximadamente R$ 250 e que podem chegar até R$ 600. Procurado pelo EGO, o gerente do local afirmou: "Não vamos nos pronunciar sobre o caso de forma nenhuma".

Férias românticas
O casal embarcou para Alagoas nesta quarta, 3, e postou fotos animadas e em clima de romance ao embarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no Instagram. "Oba… Miniférias! #maceio #7diasdepaz #sossego #agentemerece #soagente #curtirumaooutro", comemorou o ex-BBB, mostrando que estava empolgado com as férias românticas.

Nesta quinta, horas antes do Barraco, a dançarina do "Domingão do Faustão" publicou uma imagem que mostrava os dois caindo de uma prancha de stand up paddle e se divertindo muito.

Fonte: EGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos