Escolha de Poliana Abritta para o ‘Fantástico’ gera polêmica

TV GloboTV Globo

Ao que parece, as mudanças recentes no jornalismo da Globo ainda vão dar o que falar. Após rumores de uma briga entre William Bonner e Patrícia Poeta, Poliana Abritta tem sido alvo de críticas nos bastidores da emissora.

Escalada para assumir o "Fantástico" no lugar de Renata Vasconcellos – que vai para a bancada do "Jornal Nacional" -, a jornalista teria sido escolhida não por seu talento. E sim por sua amizade com Silvia Faria, diretora da Central Globo de Jornalismo, segundo o "Notícias da TV".

A nova apresentadora tem chamado atenção pelo fato de ter deixado o cargo de correspondente internacional antes mesmo de estrear. De acordo com o canal, vale lembrar, os filhos de Poliana não se adaptaram a vida em Nova York, nos Estados Unidos, e ela teve sua volta ao Brasil antecipada.

Além disso, nos corredores da Globo a aposta é que outros nomes, com mais experiência, poderiam assumir o dominical, que está sob pressão para elevar seus índices de audiência e passou por uma recente reformulação.

Ana Paula Araújo, Mariana Ferrão, Christiane Pelajo e Flávia Freire são as mais lembradas.

Como âncora, Abritta tem experiência no "Globo Mar" e também como substituta em período de férias e finais de semanas nos telejornais da casa.

A Globo anunciou em comunicado que "em todas as posições que ocupou, Poliana mostrou sempre talento e comprometimento com a profissão. No ‘Fantástico’, não será diferente".

"Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina. Vou estar ao lado do Tadeu [Schmidt], com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz”, disse.

Fonte: MSN Entretenimento

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos