Molico/Nestlé conquista a terceira edição da Copa Brasil Feminina

Times estão classificados para o Sul-Americano

CBVEquipe derrotou o Sesi-SP na final, por 3 sets a 1, e assegurou o bicampeonato.

Equipe derrotou o Sesi-SP na final, por 3 sets a 1, e assegurou o bicampeonato.

O Molico/Nestlé é campeão da Copa Brasil feminina de vôlei 2014. O time de Osasco (SP) derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1 (21/19, 21/16, 22/24 e 21/17), neste sábado (18.01), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), e assegurou o segundo título da competição, depois de ser vencedor também em 2008. Os dois finalistas estão classificados para o Sul-Americano de Clubes, já que, como anfitrião do torneio continental, o Molico/Nestlé, tinha vaga assegurada na competição.

A Copa Brasil teve início na quinta-feira (16.01), com oito equipes: Molico/Nestlé, Sesi-SP, Unilever (RJ), Vôlei Amil (SP), Banana Boat/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG) e Rio do Sul/Equibrasil (SC). Para chegar ao título, o time de Osasco venceu o Minas na primeira rodada, por 3 sets a 0, e o Vôlei Amil na semifinal, por 3 a 1.

Para a central Thaísa, a conquista do título é importante para que o Molico/Nestlé siga bem no restante da temporada.

"É sempre muito importante conseguir um título como esse. Entramos muito focadas nessa final, mesmo já estando classificadas para o Sul-Americano. Queríamos essa taça para ganharmos ainda mais ritmo para a Superliga. Nossa equipe teve importantes mudanças para essa temporada, como a troca das duas ponteiras, então esse título vale ainda mais", destacou Thaísa.

O técnico Luizomar de Moura falou sobre a vitória e a participação do Molico/Nestlé na Copa Brasil.

"Do outro lado estavam jogadoras importantes, uma equipe que fez uma grande competição e sabíamos que seria um jogo difícil. Mas o nosso time entrou muito focado e entendeu bem a atmosfera da Copa Brasil, que é uma competição diferente. Estamos saindo daqui muito felizes pelo sucesso da competição e pelo bicampeonato da nossa equipe", disse o treinador.

Mesmo sem o resultado desejado, a capitã do Sesi-SP, Fabiana, destacou a importância do jogo de hoje. "Estávamos vindo numa caminhada difícil e o nosso time evoluiu bastante. Então, conseguir chegar a final e fazer essa partida foi uma vitória para todo o time, que honra muito esse segundo lugar", afirmou a central, que já pensa adiante. "Ainda temos o Sul-Americano e a Superliga pela frente. Queremos seguir nessa crescente para essas duas competições".

O jogo

Com a levantadora Fabíola bem no saque, o Molico/Nestlé abriu o jogo fazendo 3/0. No bloqueio da oposto Ivna, o Sesi-SP passou a frente: 5/4. E foi também no bloqueio que o time de Osasco retomou a liderança: 9/8. O set seguiu ponto a ponto até que o Molico abriu dois em 14/12. A partir daí, o atual campeão paulista comandou o marcador (18/14). Mas, após a inversão, com Neneca e Carol Albuquerque em quadra, o Sesi-SP chegou ao empate em 18 pontos. No bloqueio, o Molico/Nestlé venceu por 21/19.

O Sesi-SP esteve na frente no início do segundo set: 4/2. No erro do adversário, o Molico/Nestlé passou a frente (7/6). Com quatro pontos de desvantagem (11/7), o técnico do Sesi-SP, Talmo de Oliveira, pediu tempo. Na sequência, o time de Osasco seguiu pontuando e fez 17/8. Talmo parou o jogo mais uma vez. O Sesi-SP, então, reagiu e, em boa passagem de Ana Beatriz no saque, reduziu a diferença (18/15). Mas o Molico/Nestlé não permitiu a reação adversária e fechou em 21/16.

No terceiro set, foi a vez da ponteira Suelle começar bem no saque. Com isso, o Sesi-SP abriu 5/0 logo no início da parcial. O time da capital paulista seguiu bem e fez 9/2. Com a ponteira Gabi em quadra, o Molico/Nestlé diminuiu a vantagem adversária para 11/7 e Talmo pediu tempo. A diferença reduziu ainda mais (11/9). No ace de Gabi, o time de Osasco encostou: 13/12. O placar esteve apertado. No erro de ataque do Sesi-SP, o Molico empatou (18/18). O final do set foi disputado ponto a ponto e o Sesi-SP fechou em 24/22.

Embalado, o time de São Paulo abriu o quarto set também em vantagem: 4/0. Após bom saque de Sheilla, o Molico/Nestlé empatou (5/5). Contando com erros do adversário e bem no bloqueio, a equipe de Luizomar de Moura abriu quatro de vantagem em 12/8. Neste momento, Talmo pediu tempo. A diferença caiu para um (14/13). Mas o Molico/Nestlé mostrou reação e abriu novamente: 19/16. No final, melhor para o time de Osasco, que fechou em 21/17.

Equipes

MOLICO/NESTLÉ – Fabíola, Sheilla, Thaisa, Adenízia, Sanja e Bosetti. Líbero – Camila Brait
Entraram – Gabi, Ana Maria, Ingrid
Técnico: Luizomar de Moura

SESI-SP – Dani Lins, Ivna, Fabiana, Ana Beatriz, Dayse e Suelle. Líbero – Suelen
Entraram – Carol Albuquerque, Neneca, Bárbara
Técnico: Talmo de Oliveira

Classificação Final

Campeão – Molico/Nestlé
2º – Sesi-SP
3º – Unilever
4º – Vôlei Amil
5º – Banana Boat/Praia Clube
6º – Pinheiros
7º – Rio do Sul/Equibrasil
8º – Minas Tênis Clube

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos