Gerente do Maikai confessa assassinato de empresário, diz polícia

FacebookIntensa movimentação na Choparia Maikai após assassinato de empresário

Intensa movimentação na Choparia Maikai após assassinato de empresário

A Polícia Civil de Alagoas confirmou a prisão do gerente da Choparia Maikai, Marcelo dos Santos Carnaúna, como suspeito na morte do empresário Guilherme Brandão, de 39 anos. A prisão ocorreu na tarde de hoje (28) e pode pôr fim ao mistério sobre o assassinato do proprietário do Maikai. Há informações de que o crime teria ocorrido após o empresário descobrir desvio promovido pelo funcionário no estabelecimento.

Na tarde desta sexta-feira, 28, o delegado designado para investigar o crime, coordenador da Delegacia de Homicídios, Cícero Lima, esteve novamente no Maikai acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis. Eles foram em busca de mais detalhes e informações de funcionários que pudessem ajudar nas investigações.

Carnaúba prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (28), na sede do Ministério Público Estadual e confessou eu forjou a versão de que houve assalto. Ele disse ainda que o retrato falado dos supostos assaltantes também foi uma ‘invenção’ para despistar as investigações da polícia.

Guilherme teria descoberto a fraude a ameaçado acionar a polícia. Na manhã do crime Guilherme chamou Carnaúba em seu escritório e comunicou a demissão do gerente que, então, sacou a arma e atirou contra o empresário. O revólver teria sido comprado no bairro do Tabuleiro, Carnaúba, porém, não soube precisar a data da compra.

Um pedido de prisão temporária foi decretado e Carnaúba já se encontra no Sistema Prisional. O inquérito policial da morte do empresário Guilherme Brandão deve ser concluído nos próximos dias.

Retrato falado

Na noite de quarta-feira (26), o retrato falado de dois suspeitos de terem assassinado o empresário Guilherme Paes Brandão foi divulgado pela polícia. As imagens mostram as características físicas de dois homens que foram coletadas após testemunhas terem sido ouvidas. O retrato falado do primeiro suspeito mostra um homem magro, com pele de cor parda, cabelos curtos e de aproximadamente 20 a 25 anos de idade. No momento do crime ele utilizava um boné e óculos escuros. O outro suspeito é magro, aparenta ter entre 19 a 23 anos, tem a cor da pele clara, e os cabelos curtos. Ele estava usando um boné, camiseta preta e óculos escuro. Os retratos-falados teriam sido ‘inventados’ por Marcelo.

O crime

Guilherme Brandão foi assassinado na manhã de quarta-feira, dentro da casa de shows do qual era proprietário. No momento do crime, o empresário estava acompanhado de um gerente do estabelecimento, identificado como Marcelo dos Santos Carnaúba que relatou que dois homens, um moreno magro e um gordo branco, teriam invadido o local e anunciado o assalto. O gerente disse que chegou a repassar R$ 2 mil à dupla, mas na saída um dos elementos efetuou um disparo contra o empresário, que morreu no local.

Vilela

Em sua página no Facebook, o governador Teotonio Vilela Filho comemorou a elucidação do crime. "Elucidado o assassinato do empresário Guilherme Brandão. A polícia alagoana e o Gecoc trabalharam com celeridade e determinação. O gerente da casa de shows Maikai confessou e se encontra detido. Parabéns a todos os que trabalharam nesta operação."

Atualizada às 21h14,

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos