Após boa estreia, São Paulo ficará longe de casa por um mês

Rubens Chiri/saopaulofc.netShows vão tirar São Paulo do Morumbi por dois jogos

Shows vão tirar São Paulo do Morumbi por dois jogos

As mais de 31 mil pessoas que pagaram ingresso para ver a vitória do São Paulo sobre o Botafogo, no domingo, terão que esperar mais de um mês por uma nova partida do Campeonato Brasileiro no Morumbi. Depois da estreia com público recorde no ano, o time treinado por Muricy Ramalho só voltará a atuar em casa na sétima rodada.

Por conta do aluguel do estádio para a realização de shows da banda britânica One Direction, os jogos contra Coritiba e Corinthians, válidos pela terceira e quarta rodadas, respectivamente, serão levados a outros locais. O primeiro já tem o Pacaembu como novo palco confirmado. Já o clássico poderá até ter o mando trocado para Itaquera, na arena construída pelo clube rival.

Depois disso, o São Paulo jogará como visitante nos dois compromissos seguintes, diante de Flamengo e Fluminense, ambos no Maracanã, e só retornará ao Morumbi em 24 de maio, na sétima rodada, quando receberá o Grêmio. Ficar longe de seu estádio, que no domingo registrou seu maior público na temporada (31.564 pagantes), pode ser prejudicial.

"O São Paulo sempre foi muito forte no Morumbi, e tem que voltar a ser. Nossa faz faz a diferença em um campeonato tão longo e difícil como este", disse o técnico Muricy Ramalho, contente pela presença assídua dos torcedores no triunfo por 3 a 0, logo na estreia da competição nacional.

"Mais uma vez, a torcida nos ajudou muito. Quando vem para cá, os jogadores se entusiasmam", falou o treinador, lembrando ainda o papel da arquibancada na salvação da equipe do rebaixamento à Série B do Brasileiro, em 2013. "Não fosse a torcida, com certeza estaríamos na segunda divisão. Eles é que abraçaram o time, naquele momento ruim, e nos deram força, nos apoiaram até o final".

No intervalo sem jogos em casa no campeonato por pontos corridos, o torcedor talvez possa matar a saudade do Morumbi caso o São Paulo tenha que fazer o jogo de volta contra o CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas, neste caso, não é o querem Muricy e os jogadores. Na quarta-feira, o time tentará vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação já em Maceió.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos