Diteal recebe até hoje inscrições para oficina

Ascom DitealAscom Diteal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) encerra hoje (19) as inscrições para uma oficina gratuita de Gestão para Autonomia e Produção Cultural, destinada a companhias, grupos e associações de teatro. As atividades acontecem entre os dias 23 e 25 de maio, com carga horária de 20 horas, no Teatro Deodoro. A iniciativa faz parte da programação que celebra o Dia Alagoano do Teatro (14 de maio).

A oficina tem como objetivo municiar artistas e grupos com instrumentos que possibilitem, a partir de suas referências e da análise conjuntural, produzir e distribuir seus trabalhos numa perspectiva coletiva e solidária, abordando tópicos como missão, planejamento, captação, planos de mídia, produção executiva, leis de incentivo, representação jurídica, entre outros.

A monitoria da oficina é de Flávia Berton, que desde 1988 trabalha com organizações culturais que desenvolvem projetos na área de artes cênicas e culturas populares. Mestre em Psicossociologia de comunidades e ecologia social pela UFRJ, possui MBA em Gestão Cultural (UCAM) e MBA em Gestão Cultural com ênfase em Economia da Cultura da (FGV).

Flávia integra a equipe de gestão e produção do Teatro de Anônimo, no Rio de Janeiro, onde coordenou, produziu e administrou uma série de eventos, além de todos os espetáculos do grupo. É também coordenadora geral do Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro, dos projetos do Ponto de Cultura Teatro de Anônimo e responsável pela oficina desde 2002, já realizada em vários estados como RJ, DF, PE, AP, RS, MG, CE, BA e PB.

Os interessados devem fazer a inscrição até hoje (19) através do email dacdeodoro@gmail.com, enviando nome completo, data de nascimento, telefone para contato e um breve resumo sobre experiências anteriores na área cênica, além do motivo do interesse no curso. Vinte vagas estão disponíveis.

SERVIÇO

Oficina Gestão para Autonomia e Produção Cultural

Datas: 23 a 25 de maio

Inscrições: de 12 a 19 de maio, através do email dacdeodoro@gmail.com

Cronograma:

23 de maio (sexta), das 14h às 18h

24 e 25 de maio (sábado e domingo), das 9h às 13h e das 14h às 18h

Local: Teatro Deodoro (Praça Deodoro – Centro)

Informações: 3315-5656 ou 8833-4085

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos