TRT/AL promoverá campanha de Doação de sangue nesta quarta

O TRT/AL, em parceria com o Hemoal, promoverá nesta quarta-feira (21), mais uma Campanha de Doação de Sangue. A Unidade Móvel do Hemocentro estará estacionada na frente do Fórum Pontes de Miranda (sede do Tribunal), Avenida da PAZ, Centro, nº 2076. A iniciativa é aberta a magistrados, servidores e ao público em geral, que poderão fazer a doação no período das 9h às 17h.

Essa ação representa mais uma medida que visa contribuir para reforçar o estoque do Hemocentro de Alagoas e está sendo coordenada pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT/AL, com o apoio do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Quem pode doar
Para ser um doador de sangue, o cidadão deve estar em condições básicas de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 67 anos de idade. No dia da doação é recomendado que o doador não esteja em jejum, ter repousado no mínimo de 6 horas na noite anterior, não haver ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores; se fumante, não haver fumado, pelo menos, 2 horas antes da doação e guardar um intervalo de duas horas para voltar a consumir o cigarro. Também é necessário evitar alimentos gordurosos antes de se submeter à coleta.

A equipe do Hemoal ainda salienta que o doador deverá apresentar um documento original com foto e que as pessoas que receberam a dose da vacina antigripal (Influenza) só poderão efetuar a doação após quatro semanas.

Fonte: Ascom TRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos