Treino da Argentina no Horto teve exaltação a Messi

SuperesportesPúblico do Independência invadiu o gramado do estádio no término das atividades da Argentina, nesta quarta

Público do Independência invadiu o gramado do estádio no término das atividades da Argentina, nesta quarta

Se algum belo-horizontino ainda sentia falta do clima de Copa do Mundo na capital mineira, já não sente mais. Pelo menos os moradores do bairro do Horto, na região Leste. O treino aberto da Seleção Argentina no Independência atraiu milhares de torcedores de diferentes nacionalidades que já estão em BH para acompanhar a Copa. No final da atividade, torcedores invadiram o gramado.

Curiosos que não conseguiram ingressos ficaram do lado de fora curtindo o clima do maior evento de futebol do mundo. Mais do que uma oportunidade para se divertir e acompanhar uma seleção bicampeã mundial, o treino serviu para os fãs de Lionel Messi verem de perto o astro do Barcelona. E eles foram muitos. Nas arquibancadas, praticamente todas as camisas da Seleção Argentina tinham o número 10 às costas e o nome do craque.

A estudante mineira Mariana Ranção, de 16 anos, foi uma delas. Fanática por Messi desde 2010, a cruzeirense diz que torce por qualquer time em que o astro jogar. “Sou fã do Messi, por isso torço pelo Barcelona e pela Seleção Argentina. Um pouco da minha simpatia pela Argentina é também por causa do Sorín, pois eu sou cruzeirense, mas meu grande ídolo é mesmo o Messi”, disse a garota.

Craque mundial, o camisa 10 da Argentina atraiu fãs de todas as nacionalidades ao Horto. Uma família de seis colombianos compareceu ao Independência para acompanhar o astro. “Estamos em Belo Horizonte para o jogo da Colômbia no sábado, no Mineirão, mas não podíamos deixar de acompanhar o treino da Argentina, com Messi e companhia. Já compramos ingressos para todos os jogos da Colômbia e vamos curtir cada momento da Copa, como este de hoje”, disse o pai, Roger Lugo.

Além dos turistas de outras nacionalidades, os argentinos também marcaram presença em peso no Independência. O estudante Pablo Almada saiu de Rosário com outros dois amigos para torcer por sua Seleção. “Vim dar um apoio antes de a Copa começar. Quero dar meu grito por Messi, Aguero e Di Maria”, disse.

Às 18h11, os astros argentinos entraram em campo no Independência. Messi foi o primeiro a pisar no gramado, levando ao delírio os 10 mil torcedores presentes. O primeiro cântico entonado foi o de “Olê olê olê olê, Messi, Messi”. Di María foi o segundo mais ovacionado. Os torcedores também saudaram Lavezzi e Agüero. Os fãs fotografaram cada momento da atividade técnica e recreativa dos atletas.

No fim do treino, dezenas de torcedores invadiram o gramado para abraçar Messi, mas foram contidos por seguranças. Um deles conseguiu o agasalho do ídolo como lembrança.

Depois de 35 minutos em campo, os jogadores deixaram o Independência em uma tarde inesquecível para muitos torcedores, caso do argentino Franco Santorelli, de 23 anos, o primeiro a chegar no estádio, seis horas e meia antes do evento. “Vim para o Brasil sem ingresso para nenhum jogo do Mundial, portanto este foi o momento mais importante da Copa para mim”.

A estreia da Argentina na Copa do Mundo será neste domingo, às 19h, contra a Bósnia, no Maracanã.

Fonte: Superesportes.com.br

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos