Adefal pede intervenção ao MP para recolocação de ponto de ônibus

Alagoas24horasPresidente da Adefal, Luiz Carlos Santana, pediu a intervenção do MP junto à SMTT

Presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana, pediu a intervenção do MP junto à SMTT

A mudança do ponto de ônibus utilizado para embarque e desembarque de pessoas com deficiência na Rua Clementino do Monte, no Farol, é alvo de uma ação por parte da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) que buscou intervenção, na manhã segunda-feira (07), do Ministério Público Estadual (MPE).

O MPE decidiu acatar a decisão da associação e deve debater o caso junto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) nesta quarta-feira às 9h, na 61ª Promotoria da Capital, no Barro Duro.

De acordo com a Adefal, o local de descida encurtava o trajeto feito pelos deficientes que agora se descolam de uma distância maior até o ponto de ônibus do Cepa.

“O que adianta você fazer uma escola acessível arquitetonicamente e não ter aluno que vai lá estudar. O nosso entender é de que o conceito de acessibilidade é mais extenso, por isso, estamos convocando a SMTT”, diz o promotor Flávio Gomes, titular da 61ª Promotoria da Capital.

Segundo o promotor, o superintendente da SMTT, Tácio Melo, deve apresentar a justificativa para a mudança. “Somente a partir daí é que vamos tentar um denominador comum”, diz Flávio.

Para o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana, há ainda a possibilidade de mudança da parada de ônibus para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), já que a distância percorrida seria a mesma e facilitaria os deficientes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos