Joey Barton menospreza Brasil: ‘Geração brasileira é pobre’

Mirro.co.ukMirro.co.uk

Joey Barton acordou cedo. E tratou logo de começar a polemizar. Desde a semana passada, o atacante do Olympique de Marselha deu seu pitaco para a semifinal entre Brasil e Alemanha. Para ele, os alemães avançam. Mas nesta terça-feira, porém, o atacante inglês, grande desafeto de Neymar e do futebol brasileiro, explicou sua escolha. Para ele, a geração brasileira é pobre, e a falta que a torcida vem dando por conta do "Pônei de Circo", como ele chama Neymar, e o capitão Thiago Silva, mostram isso.

– A Alemanha elimina o Brasil hoje. Thiago Silva e o Ponei de circo estão fora. Essas "grandes perdas" mostram como é pobre essa nova geração do futebol brasileiro – disse Joseph Barton.

– O Brasil jogou bem em apenas uma partida. E contra Camarões? Os africanos estavam fragmentados e assustados. Depois, lutaram contra cada time que enfrentaram…O Brasil tem sérios problemas de criação ofensiva. E seu melhor defensor está fora. O menino que faz os truques está fora. Eles estão em sérios problemas. – frisou Barton.

– Alguém se lembra de bons momentos desse time? Esse não é o estilo de jogo do Brasil que apaixona. O caminho que eles foram no jogo anterior…Eu ficaria feliz se eles fossem eliminados. Chutaram o James Rodríguez para fora da Copa e choraram quando o "Pônei" foi machucado… – reiterou o jogador.

Barton, desde o ano passado, usa as redes sociais e entrevistas para diminuir Neymar. Já chegou a dizer que esperava mais do atacante e disse que ele não era isso tudo. Além disso, chegou a provocar os brasileiros, dizendo que se apresentaria ao jogador quando ele deixasse a Liga da Floresta Amazônica, quando Neymar ainda atuava pelo Santos.

Aos 31 anos, Barton foi revelado pelo Manchester City, passou por Newcastle e Queens Park Rangers na Inglaterra e desde o ano passado está no Olympique, da França. O meia é mais famoso pelas polêmicas do que pelo futebol.

Fonte: Blog-da-copa/Globo.com

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos