Hospital metropolitano de Maceió custará R$ 79 milhões

A construção do Hospital Metropolitano de Maceió foi orçado em R$ 79.850.122,01, e, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL), na edição desta terça-feira, 8, a empresa Tratenge Engenharia Ltda. venceu o processo de licitação. As instalações do HMM, segundo a portaria, será na Avenida Menino Marcelo, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

O HMM foi anunciado há um ano, juntamente com a duplicação da Via Expressa. Segundo informações da Agência Alagoas, ambas serão executadas com recursos da Proinvest.

O processo licitatório faz parte da concorrência aberta para tal fim. A construtora vencedora, com sede no estado de Minas Gerais, também tem escritório em São Paulo e Brasília. Em sua página, a construtora tem no currículo a construção de três hospitais, todos em São Paulo. Mas, o carro chefe é a construção de unidades habitacionais.

A empresa também é conhecida pela não conclusão das obras do Hospital Público Regional de Piracicaba, em São Paulo, que, segundo informações da imprensa local, há seis meses estão paralisadas. O governo local prepara um edital para a contratação de nova empresa.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), na publicação da portaria, não traz detalhes sobre o processo licitatório, muito menos quantas empresas concorreram ao certame. Mas, o parecer de julgamento está na sala da Comissão Permanente de Licitações de Alagoas, na Rua do Sol, Centro de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos