Mulher de ex-polegar Rafael Ilha já está trabalhando na prisão

ReproduçãoReprodução

O advogado do ex-polegar Rafael Ilha, José Beraldo, conversou com o EGO nesta quarta-feira, 23, para contar como estão os rumos da prisão dele e de sua mulher, Aline Kezh, de 31 anos, por tráfico internacional de armas. O casal foi preso na segunda-feira, 21, quando tentava atravessar a Ponte da Amizade – que liga o Paraguai com o Brasil -, com uma arma calibre 12mm, munição e um aparelho e choque. Rafael e Aline foram presos e levador para penitenciárias no Paraná.

"Rafael está tranquilo, ansioso para esclarecer esse caso e conseguir sua liberdade. Ele é um rapaz que já errou, sim, ma já pagou sua dívida com a sociedade. É primário, está limpo e estava trabalhando, crescendo como repórter", disse o advogado que já entrou com o pedido de liberdade provisória para o casal, e que vai tentar desqualificar a prisão por tráfico internacional de armas e propor a tese de porte ilegal.

"Não existe isso de tráfico internacional de arma. Eles não estava comprando armas para traficar ou vender. Era para um presente. A Aline queria dar a arma de presente para o Rafael, e nem tinha noção de que esse transporte era ilegal. Ela pretendia regularizar quando chegasse ao Brasil", disse José Beraldo lembrando ainda que a mulher do ex-polegar não tem antecedentes criminais.

Já sobre o estado de espírito de Aline Kezh na Penitenciária Feminina do Paraná, ele contou que ela está um pouco assustada, mas tentando se adaptar.

"Ela está assustada, mas está sendo bem tratada, tomando banho de sol. Está tentando levar da melhor maneira possível. Está trabalhando no refeitório da prisão, ajudando por lá, e dividindo a cela com outras três detentas", contou.

Mãe de Rafael Ilha está em contato com a de Aline
Também nesta quarta-feira, 23, o EGOconversou com a mãe de Rafael Ilha, Sylvia Vieira. Ela contou que se assustou com a notícia da prisão, disse que está em contato direto com Samira Kezh, mãe de Aline Kezh, e que elas estão confiantes na inocência do casal.

"Ela levou um susto muito grande também. A filha nunca esteve envolvida com essas coisas. Está preocupada, mas estamos confiante na inocência deles", disse ela , contanto ainda, que as famílias já se conheciam antes do episódio da prisão.

Rafael Ilha foi preso na segunda, 21, com uma arma calibre 12, 50 munições do mesmo calibre e um aparelho de choque na divisa do Brasil com o Paraguai. Ele estava acompanhado da mulher, Aline. O ex-integrante do grupo Polegar foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, no Paraná, na manhã desta terça-feira, 22, e sua mulher também foi levada para uma penitenciária feminina.

Fonte: Ego

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos