Comunidade do Povoado Boca do Rio é beneficiada com ações

Alagoas24horasSuperintendente de Iluminação Pública, Ib Gatto

Superintendente de Iluminação Pública, Ib Gatto

As recuperações de vias e iluminação no Litoral Norte de Maceió continuam. Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Maceió entregou mais uma obra no povoado Boca do Rio, proximidades do Mirante da Sereia. A pista além de ser asfaltada recebeu iluminação e sinalização.

“Aqui a região norte é uma região com grandes problemas de infraestrutura. Estamos com diversos projetos fechados em Garça Torta e Ipioca, que há muito tempo a população espera. Queremos também buscar verba em Brasília junto ao Ministério do Turismo para a área litorânea e no verão vamos iniciar algumas obras com recurso próprio”, diz Rui.

As obras foram concluídas no prazo de uma semana e era um pedido antigo da população local. “Antes isso aqui era uma área excluída, mas hoje ela apresenta muito mais qualidade de vida. Melhorou e muito, pois antes nenhum prefeito tinha vindo aqui em mais de 100 anos de existência da comunidade”, diz o líder comunitário André Gomes.

Agora a comunidade que abriga cerca de 1.200 pessoas solicita junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) para que seja criada uma linha de integração para que possa facilitar o deslocamento das pessoas até a AL-101 Norte. “Creio que o superintendente Tácio Melo vai atender. Antes isso aqui era um absurdo de sujeira, agora dá pra caminhas sem problemas”, diz.

Outro morador que disse se sentir satisfeito com as mudanças foi “Fuscão”. Tido também como uma das lideranças no povoado Boca do Rio, Fuscão falou que a pavimentação e a iluminação do lugar era uma questão de saúde e segurança. “Agora entramos em casa com os pés limpos, isso é uma questão de saúde. Sem a iluminação as pessoas viviam com medo de serem assaltadas”, ressalta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos