Amigos e familiares vão a velório de Fausto Fanti em São Paulo

EGOIntegrantes de Hermes e Renato chegando ao velório do amigo Fausto

Integrantes de Hermes e Renato chegando ao velório do amigo Fausto

Amigos e familiares de Fausto Fanti se reuniram no velório do humorista nesta quinta-feira, 31, no cemitério do Araça, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

O caixão com o corpo de Fausto chegou ao local por volta das 10h30 da manhã, logo após a chegada da família. De acordo com amigos, após o velório, por volta das 16h, o corpo segue para Petrópolis, cidade-natal de Fausto, na Região Serrana do Rio, onde acontecerá o enterro nesta sexta, 1º.

A imprensa chegou cedo ao cemitério, mas não teve acesso à área do velório, que foi restrita à família e a pessoas mais próximas. Entre os amigos presentes estavam o o músico e apresentador João Gordo, que também não conversou com os jornalistas.

Fausto Fanti, do grupo de humor "Hermes e Renato", foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo, às 16h56 desta quarta-feira, 30. A 23ª Delegacia de Perdizes, que registrou o caso, confirmou ao EGO a morte do humorista, que interpretava Renato.

Segundo a polícia, ele foi encontrado no chão do banheiro de seu apartamento em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo por seu amigo de infância e também integrante do "Hermes e Renato", Adriano Silva. Fausto estava com um cinto no pescoço e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. "Queria prestar minha homenagem e dizer o quanto o admiro e, se nós estamos aqui hoje é graças a ele. Esse cara que nos deu tanta alegria e só agora nos pregou essa pegadinha", disse o amigo Adriano, emocionado.

Adriano também falou sobre continuação do grupo, que poderia ter uma reestreia no canal FOX em 2015. "Não da pra pensar nisso agora. Estamos aqui fazendo esse papel difícil, sabendo que ele precisa, vamos manter a cabeça no lugar", disse ele, chorando.

Em conversa rápida com o EGO, Felipe Torres, que interpretava o personagem Boça no humorístico, se mostrou muito abalado. "Está sendo um momento de muita dificuldade. Estou aqui com a família dele", disse ele: "Ele era um humorista genial e fez muita gente sorrir. A gente tem uma dádiva de fazer isso. E ele fez por 14 anos. Perdemos um grande amigo e qualquer coisa que a gente fale não vai expressar a dor de perdermos um companheiro de infância, cara admirável, talentoso… A Família está sofrendo muito com o trauma. Pedimos aos fãs pra continuarem orações".

Fausto tinha 36 anos e uma filha, Nina, de 8 anos, de seu casamento com Karla Peixoto Sento Sé. Ele ficou famoso por interpretar o personagem Renato no humorístico "Hermes e Renato", que estreou na MTV Brasil em 1999. Além dele, faziam parte do grupo Adriano Silva, Felipe Torres, Bruno Sutter e Marcos Alves. O sucesso do grupo fez com que eles criassem outros produtos para a emissora, como novelas humorísticas, dublagens de filmes e sátiras musicais, como a banda fictícia de heavy metal Massacration, que até hoje excursiona por todo o Brasil.

Em 2010, o grupo foi trabalhar no programa "Legendários", de Marcos Mion, e como os direitos do nome "Hermes e Renato" pertenciam à MTV, a o grupo passou a se chamar Banana Mecânica.

Eles abandonaram o novo nome em 2013 e retornaram à MTV Brasil, com exceção de Felipe Torres, que permaneceu no programa da Record. Em 2014, o grupo foi para o canal FX Brasil, e devia estrear seu programa em março de 2015.

Fox envia nota
Nesta quinta-feira o canal Fox enviou uma nota de pesar à imprensa pela morte do humorista. "A direção da FOX International Channels Brasil recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento de Fausto Fanti, integrante do grupo "Hermes e Renato". Recentemente, Fausto participou de esquetes de humor sobre a Copa do Mundo que foram exibidas pelos canais FOX e se preparava para gravar novos episódios da consagrada série "Hermes e Renato", com estreia prevista para março 2015 pelo FX. O seu talento, qualidade de interpretação e criatividade contribuíram para o sucesso do grupo na realização de formatos originais produzidos para TV e plataformas de mídias digitais.Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Fausto Fanti".

Fonte: EGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos