Sorriso de Plantão: Estudantes distribuem alegria e incentivam doação de sangue

Ascom UncisalAscom Uncisal

Estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) integrantes do “Sorriso de Plantão” estiveram nesta terça-feira (19) no Caiite 2014 participando da “Operação Doador de Plantão”. A iniciativa tem como objetivo conquistar doadores de sangue e de medula óssea. As doações estão sendo efetuadas na unidade móvel do Hemoal, que está no Centro de Convenções.

“Estamos aqui sensibilizando os participantes do evento sobre a importância da doação”, ressaltou Mariana Alves, estudante de psicologia e conhecida como Dra. Covinha.

O Sorriso de Plantão conta com a participação de 90 estudantes da Uncisal e da Ufal. Entre os integrantes há alunos de medicina. terapia ocupacional, enfermagem, psicologia e outras áreas. Integrante do grupo há 1 ano e oito meses, Mariana destacou a emoção de estar junto aos pacientes. “Quando visitamos as crianças que estão internadas nas unidades de saúde somos tomados de uma grande emoção. Só recebemos coisas coisas boas dos pacientes e seus acompanhantes. Não há baixo astral. Só energia boa” destacou a Dra. Covinha.

As visitas dos “doutores” do Sorriso de Plantão acontecem sempre aos sábados. As unidades de saúde que recebem essa turma que distribui doses de alegria são o Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Universitário (HU) e a Santa Casa de Misericórdia (Unidade Farol).

Nas visitas acontecem atividades como contação de histórias, pintura, brincadeiras com jogos de tabuleiro, dança e outras iniciativas que incluem a turma do Sorriso de Plantão, pacientes e até os acompanhantes.

Dia das Crianças
Uma grande ação está sendo programada para acontecer no dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças. Os integrantes do Sorriso de Plantão vão visitar os hospitais e levar além da alegria e a energia positiva, eles também vão distribuir brinquedos e lanche para as crianças.

Os interessados em contribuir com a ação podem efetuar as doações na sala da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da Uncisal, no 3 º andar do prédio sede, no Trapiche da Barra.

Fonte: Gabriela Flores

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos