Após faltar duas vezes, Júnior Barbosa presta depoimento na PC

Alagoas24horasDelegado-geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Reis

Delegado-geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Reis

O suplente de vereador Eliseu de Oliveira Barbosa Filho, o Júnior Barbosa, preso acusado de participar de um grupo de extermínio presta depoimento, na manhã desta quinta-feira (31), na Delegacia Geral de Polícia Civil (PC), em Jacarecica, após faltar duas vezes a convocação da PC nos últimos dias.

Júnior chegou sob forte esquema de segurança formado por agentes da Asfixia, pertencente à Polícia Civil, para prestar depoimento ao delegado Denisson Albuquerque. Júnior Barbosa não quis falar com a imprensa.

De acordo com o delegado-geral da PC, Carlos Reis, o criminoso é a última pessoa ouvida no processo que julga uma série de assassinatos ocorridos a mando de um grupo de extermínio que atuava na parte baixa da cidade. Com isso, o delegado solicitou a prisão preventiva dos cinco envolvidos.

O depoimento de Júnior Barbosa apresentado ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em que acusa o deputado Marcos Barbosa (PSDB), parente de Júnior, de ter ordenado a morte de pelo menos dois indivíduos na região. De acordo com Carlos Reis, a Polícia Civil já recebeu o material encaminhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e vai instaurar inquérito.

“Aqui são duas situações diferentes, a primeira que está sendo investigada pelo delegado Denisson que trata do grupo de extermínio, e a segunda que envolve essas pessoas que ele acusou e que será investigado pelos delegados Amorim Terceiro e Fabrício Nascimento lotados no Departamento de Recursos Especiais (DRE)”, diz Carlos Reis.

A prisão de Júnior Barbosa é marcada por polêmica desde a denúncia feita ao Gecoc. A última ocorreu no último dia 11 quando o mesmo chegou a declarar que sofreu agressões dentro do Presídio de Segurança Máxima. O episódio chegou ao conhecimento da imprensa, mas a situação foi negada pela Secretaria de Ressocialização que afirmou que Júnior Barbosa teria se machucado após ter sofrido uma convulsão. Uma sindicância foi aberta para investigar especificamente esse episódio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos