Eleitores brasileiros no exterior vão votar em 168 cidades

Arte/G1Arte/G1

Os eleitores brasileiros que moram fora do país vão votar em 168 cidades estrangeiras nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). São quase 354,2 mil eleitores aptos a votar fora do Brasil, em 120 países ao redor do mundo.

A cidade com a maior quantidade de eleitores brasileiros é Miami, nos Estados Unidos. São 22,3 mil pessoas. Outras duas cidades americanas aparecem em seguida no ranking: Nova York (21,1 mil eleitores) e Boston (18,2 mil). A capital de Portugal, Lisboa (17,3 mil), e a capital inglesa, Londres (16,9 mil), completam a lista das 5 cidades com mais eleitores brasileiros.

Há três cidades que têm apenas um brasileiro apto a votar. São elas: Cotonou, no Benin; Iquitos, no Peru; e Nouakchott, na Mauritânia. Já Chuí, no Uruguai, e Conacri, no Guiné, têm apenas dois eleitores do Brasil.

Para quem é domiciliado no exterior, o voto é obrigatório para o cargo de presidente. A inscrição, transferência ou revisão do título têm que ser feitas até 151 dias antes do pleito, prazo já encerrado. As faltas precisam ser justificadas.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos