Polícia de Miami utiliza fotos de pessoas negras em tiro ao alvo

O chefe da polícia de Miami admitiu a utilização das imagens, mas negou 'motivação racista'.

Reprodução/Revista ForumReprodução/Revista Forum

De acordo com denúncia feita pelo sargento da Guarda Nacional da Flórida, Valerie Deant, a polícia de Miami utiliza a foto de pessoas negras condenadas pela justiça no treino de tiro. O chefe da Polícia de Miami, J. Scott Dennis, admitiu o uso das imagens, mas disse que não há “motivação racista”. “Não houve transgressão de nossas políticas. Não haverá medidas disciplinares para os policiais envolvidos nisto”, declarou Dennis.

Valerie Dant tomou conhecimento das fotos utilizadas após treinar no campo de tiro de Medley Fireams, local utilizado pela polícia de North Miami Beach. Entre as imagens estava a do irmão de Deant. “Me perguntei porque estavam usando meu irmão como alvo”, declarou à TV local o sargento.

A foto de Woody Deant, irmão do sargento que fez a denúncia, foi tirada em 2000, quando esteve preso.

O fato ocorre justamente em um momento onde os Estados Unidos discutem a questão do racismo em sua corporação policial, que veio à tona posteriormente aos casos de Ferguson, onde Tamir Rice, Eric Garner, Dontrer Hamilton e Michael Brown, todos negros, foram mortos por policiais brancos. E, em todos os casos, uma coincidência: estavam desarmados.

Fonte: NBC/Revista Forum

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos