Pinacoteca lança edital de 2015 para exposições

A Pinacoteca Universitária torna público o Edital para os artistas interessados em expor suas obras em 2015. Os candidatos terão até o dia 30 de janeiro para remeter a proposta e realizar a inscrição. As exposições podem ser individuais ou coletivas e as propostas devem ser inéditas no circuito cultural do Estado de Alagoas.

O intuito do Edital é expandir a produção artística e incentivar a criação das diversas manifestações formais que configuram o universo da arte contemporânea. Os artistas selecionados irão dispor de dois salões para a montagem da exposição, cujas perspectivas e planta baixa se encontram nos sites da Pinacoteca (http://ufal.br/pinacoteca/) e da Universidade Federal de Alagoas (http://www.ufal.edu.br/utilidades/concursos-e-editais).

Para participar, os interessados devem encaminhar exclusivamente por via postal o formulário de inscrição (anexo ao Edital) devidamente preenchido. No projeto deve ser detalhado o layout da exposição com descrição, planejamento e cronograma das etapas de execução. Os candidatos devem ficar atentos aos demais requisitos do edital.

Os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão composta por sete membros, escolhidos segundo critério de relação profissional e conhecimento no campo das artes visuais contemporâneas. O resultado da seleção será divulgado em fevereiro nos mesmos sites citados acima.

Fonte: UFAL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *