Bombeiro alagoano faz parto dentro de ambulância no Rio

ExtraExtra

Fabrício Malta, Soldado do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas (CBMAL) se destacou nacionalmente ao realizar um parto dentro de uma ambulância na madrugada de sábado, 17, na cidade do Rio de Janeiro. O bebê, que recebeu o nome de Artur, nasceu pelas mãos do bombeiro, hoje integrante a equipe da Força Nacional na comunidade de Santo Amaro, que fica no Catete, Zona Sul do Rio.

A mãe, Andressa Estevam de Souza, 18 anos, contou que antes de pedir ajuda aos integrantes da Força Nacional, havia dado entrada na Maternidade-escola da UFRJ, em Laranjeiras, sentindo contrações. Contudo, o médico que a atendeu disse que o bebê não nasceria naquele dia, por isso voltou para casa. Por volta das 3h30 da madrugada as dores aumentaram.

“Deitamos a Andressa na maca da ambulância, a caminho do hospital, pois percebi que as contrações estavam com o intervalo curto, de dois em dois minutos, e que o bebê podia nascer a qualquer momento” contou o Soldado, que estava de plantão naquela noite. Quando Andressa se despiu para ser atendida, ele já conseguia ver os fios de cabelo do bebê e pediu para que a ambulância parasse antes de chegar à maternidade. Em seguida, deu inicio aos procedimentos do parto, e Artur nasceu.

“A primeira sensação é de preocupação. Fui verificar se o cordão umbilical não estava enrolado no pescoço e depois colocar na posição certa para abrir as vias aéreas. Depois de ouvir o choro, foi aquele alívio e satisfação! Agradeço a Deus aquele momento, pois às vezes você passa a vida toda como bombeiro e não tem a oportunidade de fazer um parto. O bebê está marcado na minha história, e eu na história dele. Foi um presente divino!” relata o militar.

A equipe da Força Nacional que atendeu Andressa foi visitá-la no hospital, no sábado. A mãe ficou emocionada e a irmã, Jaqueline, disse que aquele momento ficará guardado para sempre na memória dela. “Logo eu, que evitava pegar bebês pequenos, pois achava que não tinha jeito, que podia machucar a criança, acabei fazendo o parto”, conta surpreso.

Malta entrou para Força Nacional em 2012. Formou-se bombeiro militar pelo CBMAL no ano de 2006 e já participou de diversos cursos como o Estagio Básico de Salvamento, o Curso de Salvamento Ambiental, o PrevFogo e o Curso de Salvamento Veicular. Está trabalhando há apenas dois meses no Rio.

Fonte: Ascom Bombeiros

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos