PC prende falso engenheiro por estelionato e falsidade ideológica

Ascom PCEsdras da Silva Fernandes Costa, 30

Esdras da Silva Fernandes Costa, 30

A delegada Luci Mônica, titular do 8º Distrito Polícia, informou na manhã desta segunda-feira (25), a prisão de Esdras da Silva Fernandes Costa, 30, por estelionato e falsidade ideológica, complexo Benedito Bentes.

Segundo a delegada, Esdras da Silva, era proprietário de empresa E.F. C Construções, localizada na Via Expressa, se passava por engenheiro e chegou a lesar várias pessoas no Benedito Bentes.

Seguindo as investigações, ele iniciava reforma nas residências, recebia um valor adiantado para as obras, mas nunca as executava. “As vítimas são pessoas humildes da comunidade, algumas delas chegaram a demolir cômodos e ficaram impossibilitados de retornar as suas residências”, afirmou Lucia Monica.

Em depoimento, Esdras da Silva, confessou as acusações, mas afirmou que iria ressarcir os prejuízos. Ele foi indiciado em seis inquéritos policiais.

O acusado já havia sido preso em 2011, pelo mesmo crime, quando se passava por um capitão da Polícia Militar. Naquela prisão, ele usava um fardamento completo da PM de Alagoas, se apresentava como “capitão Rodrigues” e agia também no Benedito Bentes.

Com as informações, a delegada solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi expedida pelo juiz Jamil Amil, da 5ª Vara criminal.

A polícia solicita que, caso alguém tenha sido vítima do estelionatário, procure o 8º DP.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos