Orla de Maceió é considerada uma das mais bonitas do mundo

Nem bem foi escolhida a cidade mais bonita do Brasil, Maceió figura, agora, entre as cidades com as orlas marítimas mais bonitas do mundo, segundo o site Cultura e Viagem WordPress (http://culturaeviagem.wordpress.com).

De acordo com o site, as cidades de Maceió, Miami Beach, Acapulco, Cancún, Cartagena, Nice, San Sebastián e Surfers Paradise têm em comum algo que lhes dá um privilégio inigualável: possuem uma orla marítima de beleza inigualável.

Diz ainda o site: São cidades de porte médio, exploram o turismo e tem moradores que sabem usufruir do fato de viverem em um local inspirador. São cidades mais descontraídas e ensolaradas, onde viver é uma comemoração, e não uma obrigação.

Maceió, por exemplo, segundo o site, possui a mais linda orla do Atlântico da América do Sul, o que, para Danille Novis, secretária de Estado do Turismo, é um privilégio e um reconhecimento do invejável e singular litoral alagoano, que enche os olhos dos nativos e visitantes.

Maceió

Capital de Alagoas. Maceió é uma cidade com 40 Km de litoral e 22 Km de lagoa e canais, desperta paixão pelas belezas naturais, culturais e históricas. O verde contagiante dos coqueiros que dominam toda a orla praiana pode ser apreciado de longe, em uma das jangadas de velas coloridas que levam os turistas às famosas piscinas naturais formadas na praia da Pajuçara. Museus, teatros, igrejas, bairros, históricos, artesanatos, gastronomia diversificada completam esse cenário inesquecível.

Fonte: SETUR-AL

Veja Mais

Deixe um comentário