‘Arrumaram dois rafamés para empurrar o crime’, diz mãe de Bárbara Regina

A versão apresentada nesta quinta-feira, 25, pela Polícia Civil acerca do suposto assassinato da jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, 21 anos, desaparecida desde o dia 1º de setembro do ano passado, caiu como uma ‘bomba’ para a família da vítima. A mãe de Bárbara, Valéria Leite, afirma ter ficado estarrecida com o desfecho apresentado pela Polícia e com o depoimento de Thiago Anderson de Oliveira Santos, primo de Vanessa Ingrid da Luz Souza, 20, presa acusada na morte de uma jovem no bairro de Serraria.

Em entrevista a Rádio Gazetaweb, Valéria Leite contou que a família e os amigos de Bárbara estão estarrecidos com a informação que obtiveram através da imprensa. Ela afirmou que a filha não tinha vícios em drogas nem tampouco precisava se prostituir, já que trabalhava em uma concessionária de veículos. A mãe continuou a entrevista reiterando a índole da filha, que “nunca se envolveu com nada errado”.

Valéria questionou também o porquê da polícia só ter chegado ao desfecho da história dois dias após a desembargadora Elizabeth Carvalho ter feito críticas ao secretário de Defesa Social, Dário César. Para ela existem muitas lacunas no inquérito e muitas perguntas sem respostas. “Não estou acusando ninguém, mas por que não disseram antes ou me chamaram para contar, antes de jogar na imprensa?”, questionou.

“O rapaz disse que quando Otávio saiu com Babi (Bárbara) a Vanessa estava esperando no carro. Como as câmeras da rua não viram isso? Em oito meses foram quebrados sigilos telefônicos da minha filha e do Otávio, que tinha vários telefones, e não descobriram essa trama todinha. É mentira desse rapaz, não acredito nisso”, desabafou.

Outro questionamento de Valéria, diz respeito à comparação do material genético dela com o material encontrado no veículo de Otávio. “A perícia colheu o material do veículo, fizeram a coleta do meu material genético para comparar se o sangue encontrado era da minha filha e até agora a polícia não revelou o resultado”, disse a mãe, enquanto relembrava partes da investigação.

Suspeitos

Ainda tentando encontrar um culpado para o crime, a mãe lembrou o empresário, ex-namorado de Bárbara, que chegou a ser detido para averiguação, mas que foi liberado em seguida. “Testemunhas tinham dito que ele [empresário] vivia atrás da minha filha, esperando ela depois do trabalho. Todo mundo sabe também que ele tinha passagem pela polícia por agressão contra a mulher. Ele pode ter feito isso porque ela não o queria mais”, comentou revoltada porque o empresário “sequer ficou como suspeito”.

A segunda suposição da mãe de Bárbara ouriçou a imprensa alagoana. Leite disse que uma pessoa, que não se identificou, entrou em contato com a família, várias vezes, com informações sobre uma figura poderosa no Estado que teria sido a responsável pelo crime. Esse mesmo informante contou que Otávio e uma amiga que estava com ela no dia, teriam sido usados apenas tirar Bárbara da boate. “Esse caso é igual ao caso Fábio Acioli. Arrumaram dois “rafamés” para empurrar o crime”, disse ao se referir à Vanessa Ingrid.

A mãe da vítima disse que não citou o nome dessa pessoa poderosa, supostamente integrante do Poder Legislativo – segundo Valéria Leite – nos autos temendo pela vida, já que não confia em mais ninguém. “Não posso citar nomes, mas posso dizer que é uma pessoa pública que esteve ligada a coisa de violência”, comentou. Ela revelou ainda que essa pessoa é rica e, desde que a jovem participou de uma campanha promocional da empresa em um shopping, vinha sendo assediada por ele.

Tráfico humano

“Todas as pessoas que a Vanessa matou tiveram o corpo descoberto. Como ela era envolvida com aliciamento de jovens, leva a crer que ela aliciou a menina para outro estado. Ela pode ter sido sequestrada para tráfico. Naquele dia havia um navio aqui e acontece muito coisa em navio”, disse sobre mais uma hipótese para o caso.

No fundo o que a família espera é encontrar Bárbara viva ou morta. “Vamos ver se a polícia vai achar alguma coisa. Se ela estiver morta, como a polícia está dizendo, que o corpo seja achado logo para fazermos o sepultamento”, concluiu emocionada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos