Corpo da atriz Suzana de Moraes é velado no Rio de Janeiro

Robson Araujo/EGOAdriana Calcanhotto chegando para o velório de Suzana de Moraes

Adriana Calcanhotto chegando para o velório de Suzana de Moraes

Adriana Calcanhotto chegou pontualmente às 20h30, bastante abatida e sem condições de falar, ao Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 27, para o velório de Suzana de Moraes, que morreu no mesmo dia. A cantora foi recebida logo na entrada por um amigo e conduzida até a capela 3 do cemitério. O corpo de Suzana desembarcou do carro da funerária às 21h, acompanhado por familiares da atriz.

O ator João Vicente de Castro, noivo de Sabrina Sato e amigo do casal, chegou em seguida mas também não quis dar declaração. Muitos amigos famosos como os cantores Chico Buarque e Zélia Duncan e o diretor Daniel Filho também se despediram de Susana.

A atriz e cineasta Suzana de Moraes morreu nesta terça-feira, 27, aos 74 anos. Filha mais velha de Vinicius de Moraes e companheira da cantora Adriana Calcanhotto, Suzana sofria de câncer no endométrio. Segundo assessoria da Clínica São Vicente, a atriz e cineasta morreu por volta das 5h da manhã vítima de infecção respiratória.

De acordo com o "Jornal Nacional", Suzana era responsável por administrar toda a obra do pai Vinícius de Moares. Além de produzir e dirigir documentários sobre o poeta, ela também cuidou das comemorações pelo centenário de Vinícius, em 2013.

‘Foi-se o amor da minha vida’

Em declaração emocionada nesta tarde, Adriana Calcanhotto fez questão de se pronunciar, após a notícia da morte de Suzana. "Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida", disse a cantora, de 49 anos. Adriana e Suzana oficializaram a união no ano de 2010, mas já viviam juntas.

Carreira de Suzana

Como atriz, Suzana participou de produções exibidas pela Globo, como ‘Véu de noiva" em 1969, escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho, e "Assim na Terra como no Céu" de 1970, de Dias Gomes. Seu último trabalho atuando foi no drama "Perfume de gardênia", dirigido por Guilherme de Almeida Prado, em 1992.

Já nos seus trabalhos como diretora, Suzana teve no currículo os shows "Adriana Partimpim – Ao Vivo" e "Adriana Calcanhoto – Público". Também produziu o documentário "Vinícius de Moraes – Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores."

Fonte: EGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos