Três jogadores que atuam no futebol alagoano na seleção da rodada

7 SegundosJogadores da rodada

Jogadores da rodada

O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começou na noite desta terça-feira, com rodada completa. O líder Criciúma aumentou a diferença sobre o Criciúma ao vencer o Grêmio Barueri e o Tigre ter perdido para o Guaratinguetá, que segue vivo na luta contra o rebaixamento. O G4 também conheceu seu novo integrante com a vitória do Goiás sobre o América-RN.

A Seleção do Portal Futebol Interior da 20ª rodada vem armada no clássico esquema 4-4-2, com dois volantes e dois meias de ligação. Além disso, o time aposta nas experiências de seus atacantes – Mota, do Ceará, e Aloísio Chulapa, do CRB -, que deixaram suas marcas nesta terça-feira. Para comandar os melhores da rodada, nada mais justo do que Paulo Cesar Carpegiani, treinador líder e que deu uma nova cara ao Vitória.

Confira a Seleção da 20ª rodada

Goleiro: Ivan (Joinville) – Mais uma vez, o goleiro Ivan foi o destaque do Joinville no empate por 1 a 1, com o Atlético-PR, em Paranguá. Com defesas seguras no segundo tempo, ele foi importante para segurar a força do Furacão, que tinha tudo para virar o jogo, mas não venceu o paredão catarinense.

Lateral-direito: Oziel (Guarani) – Está na Seleção FI muito mais por falta de opções. O jogo no Brinco de Ouro da Princesa foi bastante fraco tecnicamente e Oziel acabou se salvando por acertar bons passes, além de não dar espaço para o lateral adversário. Foi um dos poucos que tentou alguma coisa ofensivamente no lado alviverde.

Zagueiro: Igor (Guaratinguetá) – O experiente zagueiro parece ter acertado o sistema defensivo do Guará, que durante boa parte da Série B andou batendo cabeça, colocando o time nesta situação complicada. No entanto, com a chegada do xerifão as coisas melhoraram, assim como os resultados. Diante do Criciúma, foi muito bem na marcação sobre Zé Carlos, artilheiro isolado da competição.

Zagueiro: Renato Santos (Avaí) – Tudo bem que não conseguiu marcar Marcelo Macedo no gol do Boa Esporte, mas depois se redimiu. Não deu espaços para os atacantes adversários e, quando o time passava por seu pior momento, teve espírito de liderança, carregando os companheiros para o ataque. Arriscou uma vez em chute de fora da área e no começo do segundo tempo deixou sua marca logo como se fosse um artilheiro.

Lateral-esquerdo: João Victor (Ipatinga) – Na semana passada, o Corinthians confirmou a contratação de Chiquinho, mas parece que ele não fará muita falta. Isso porque João Victor vem dando conta do recado e nesta terça-feira teve mais uma boa atuação. Fez grande jogada e "deu" o gol para Márcio Diogo. Continuou infernizando a zaga adversária com grandes jogadas pela esquerda.

Volante: Lucas (ASA) – Motorzinho do time alagoano. Volante de origem, atuou como meia pelo lado esquerdo nesta terça-feira e se deu muito bem no setor participando de três dos quatro gols do ASA, aparecendo sempre para deixar seus companheiros na cara do gol.

Volante: Bruno Fomigoni (Guaratinguetá) – A terceira vitória seguida do Guará foi mais um passo rumo à saída da zona do rebaixamento. No momento complicado o jogo com o Criciúma, o volante apareceu como homem surpresa e fez o gol que deu os três pintos para o time paulista. Além disso, ele foi fundamental na marcação e na saída de bola com qualidade do time.

Meia: Didira (ASA) – Retornou ao ASA e deu nova cara ao esquadrão alagoano. Com muito dinamismo e movimentação confundiu o sistema de marcação do São Caetano. Deixou sua marca duas vezes aparecendo para concluir dentro da área. No segundo, acertou o angulo do goleiro Luiz em chute de primeira.

Meia: Ricardo Goulart (Goiás) – Canhotinho habilidoso e sem medo dos adversários. Ricardo Goulart é o maestro do Goiás. Toda e qualquer bola passa por ele e o joagdor não decepciona. Além de deixar os companheiros na cara do gol, o meia ainda chega na frente. Um grande jogador. Merece atenção!

Atacante: Mota (Ceará) – O homem do jogo. Além de fazer o que sabe, que é balançar as redes – abriu o placar na vitória por 3 a 1 do Ceará, contra o América-MG, em Belo Horizonte -, atacante fez de tudo em campo, ajudou no sistema defensivo, cobrou lateral, deu o sangue, ajudando o Vozão no importante resultado.

Atacante: Aloísio Chulapa (CRB) – O CRB visitou o Bragantino e colocou fim na sequência de quatro derrotas seguidas. Assim, o time alagoano pode voltar a respirar na série B. O personagem da vitória foi o veterano atacante, que além de marcar um gol, deu passe para o outro, mostrando o futebol que o colocou no grupo dos melhores atacantes do país.

Técnico: Paulo César Carpegiani (Vitória) – Mostrou que sabe ver o jogo e conhece bem o elenco que tem em mãos. O treinador transformou um time sonolento para um que não dá chances do rival jogar. Tudo isso com apenas uma mudança: entrada de Tartá na vaga de Willie. O Vitória tomou conta do meio-campo, passou a marcar sobre pressão e garantiu mais um triunfo.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos