Biblioteca Volante do SESC chega em Arapiraca

SescSesc

A importância da leitura para obtenção de conhecimento, estímulo à criatividade e formação da visão de mundo é imensurável para vida de toda a sociedade.

Como ação de incentivo à leitura, o SESC Alagoas implantou na capital em 2008 o BiblioSESC (Projeto do Departamento Nacional), uma biblioteca volante que percorre vários bairros com seu acervo repleto de títulos nacionais e internacionais, proporcionando livre acesso a toda a população.

Com o sucesso da iniciativa, o BiblioSESC irá ganhar mais uma unidade móvel, desta vez na cidade de Arapiraca, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento educacional e cultural de crianças, adolescentes e adultos da cidade.

Iniciando sua circulação, a biblioteca volante estará no bairro do Alto do Cruzeiro no dia 30 de agosto, das 9h às 16h, aberta a toda comunidade com diversos títulos. Às 14h nesse local, acontecerá a solenidade de lançamento do projeto no município, com as presenças de representantes do Sistema Fecomércio e autoridades.

A unidade móvel irá trabalhar com empréstimo de livros e realizará atividades como ciclos de leitura, contação de histórias e oficinas literárias.

O BiblioSESC conta com o apoio do Sindicato dos Lojistas de Arapiraca – Sindilojas e da Prefeitura Municipal de Arapiraca, Secretaria de Iluminação Pública e Eletrobras.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos