Em novo teste, Timão atropela o Coxa e ganha corpo para o Mundial

Globo.comCorinthians comemorando

Corinthians comemorando

Dezenove minutos. Foi o tempo que Corinthians e Coritiba precisaram para decidir a partida no Pacaembu. De um lado, a intensidade que Tite tanto cobra para o Mundial de Clubes. Do outro, a sonolência que Marquinhos Santos não projetou nem em pesadelo. Com três gols antes da metade do primeiro tempo, o Timão transformou a noite de sábado da Fiel em um baile e goleou o Coxa por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, pouco importou para as duas equipes, que apenas cumprem tabela neste final de competição. Os mais de 22 mil corintianos no estádio preferiram até focar nas gozações ao rival Palmeiras, cantando "Você vai cair, Porco!"

O gramado encharcado pela forte chuva que caiu sobre São Paulo antes da partida não foi suficiente para segurar o Corinthians. Rapidamente, o Timão impôs velocidade diante de um Coxa vulnerável na marcação. Chicão marcou em cobrança de pênalti duvidoso sofrido por Guerrero. Fábio Santos e Paulinho, em chutes com desvios na zaga, aumentaram. Deivid descontou. No segundo tempo, Guerrero e Paulinho, ambos de cabeça, fecharam o placar.

Mais do que a vitória, a boa atuação serviu para Tite aprovar o esquema com um centroavante no ataque. Favorito a uma das vagas, Guerrero teve boa atuação e ganhou ainda mais pontos para ser titular no Japão. Martinez e Jorge Henrique também crescem neste momento de decisão. Danilo, Emerson e Douglas são os outros candidatos a uma vaga no time.
Dono da segunda melhor campanha no segundo turno (perde apenas para o Fluminense), o Timão tem agora 53 pontos, na sexta colocação. No domingo, recebe o Internacional, às 19h30m, no Beira-Rio. O Coxa, quarto melhor na metade final do torneio, soma 45, em décimo. No sábado, recebe o Vasco, no mesmo horário, no Couto Pereira.
Timão começa com tudo

O Coritiba bem que tentou surpreender o Corinthians, mas a estratégia durou apenas três minutos. Foi o tempo que o Timão precisou para se ajustar e disparar no placar. Na primeira jogada de ataque efetiva, Guerrero escapou de um marcador, dividiu com Denis Neves na área e o árbitro Ronan Marques da Rosa marcou pênalti. Chicão bateu, Vanderlei quase pegou…Timão 1 a 0.

O gol fez o Corinthians abrir a defesa paranaense e encontrar os espaços que necessitava para aumentar o controle. A sorte também não esteve do lado alviverde. Aos 18, Fábio Santos pegou rebote fora da área e chutou forte. A bola desviou em dois defensores e enganou o goleiro. O Timão queria mais. No minuto seguinte, Paulinho apareceu pela direita e bateu cruzado. De novo, a bola encontrou um jogador adversário e morreu na rede.

Com três gols em menos de 20 minutos, o Alvinegro tirou o pé do acelerador e passou a administrar o placar. Melhor para o Coxa, que não desistiu de reagir e passou a atacar mais vezes. Em uma das poucas falhas da defesa corintiana, Victor Ferraz cruzou rasteiro da direita e Deivid apareceu na segunda trave para desviar e descontar.

A reação, porém, não veio. O Corinthians despertou novamente e impediu qualquer pressão dos visitantes. A vantagem poderia voltar a três gols novamente se um desvio de Martinez após escanteio de Douglas não tivesse encontrado o travessão.

Passeio na etapa final

Com a vitória praticamente garantida, a Fiel aproveitou para provocar o rival Palmeiras. No retorno dos jogadores do intervalo, os torcedores corintianos passaram a cantar “Você vai cair, Porco”, em alusão ao péssimo momento do Verdão na luta contra o rebaixamento.

Dentro de campo, o Timão não diminuiu o ritmo, mas passou a esperar o Coritiba tentar atacar para aproveitar os espaços. Deu certo. Em lindo chute de fora da área, Paulinho só não ampliou graças a Vanderlei. Logo em seguida, Danilo, que entrara no lugar de Martinez, cruzou na medida para Guerrero fazer de cabeça o quarto gol.

O Coxa se descontrolou definitivamente. Se no ataque as chances já eram mínimas, a defesa colaborou mais um pouco para o Corinthians aumentar a goleada. Após cobrança de escanteio de Douglas, Paulinho subiu entre os defensores rivais e fez 5 a 1.

A partir disso, o Pacaembu entrou em êxtase. Gritos de “olé” ecoaram pelas arquibancadas a cada troca de passes. Pereira ainda foi expulso depois de cometer falta em Jorge Henrique. A três jogos do Mundial, a Fiel conta as horas para ver o Timão no Japão. E Tite vai quebrar a cabeça para decidir quais serão os atacantes titulares no Mundial.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos