Primeiro colocado no vestibular da Ufes deu aula para o segundo lugar

Professor Daniel Rojas Nascimento ficou em primeiro lugar geral na Ufes. Resultado das provas foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28).

Carlos Alberto Silva / A GazetaO mineiro Daniel Rojas Nascimento ficou em primeiro lugar na Ufes

O mineiro Daniel Rojas Nascimento ficou em primeiro lugar na Ufes

O primeiro lugar geral do Vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) era professor do 2º lugar geral. O mineiro Daniel Rojas Nascimento, de 26 anos, deu aulas de matemática e física no pré-vestibular para João Octávio Martins, 18 anos. O resultado das provas foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28). Veja o resultado

Formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Daniel abriu mão da carreira militar e veio para Vitória dar aulas, que é o gosta de fazer. Ele fez 46,64 dos 50 pontos. “Onde estudei, em São Paulo e Minas Gerais, é comum os professores fazerem as provas para acompanhar os alunos até final e depois fazer a correção”, explica sobre os motivos que o levaram a fazer o vestibular para Engenharia Mecânica, curso em que já é formado.

Por outro lado, seu aluno, o capixaba João, tentava passar na prova pela segunda vez e pegou pesado nos estudos, chegando a ficar entre livros e cadernos das 7h às 23h. João ficou em segundo lugar e fez 46,17. “Ia de manhã para o curso técnico de Edificações, à tarde ia para um curso especial de matemática e física ou estudava na biblioteca, e à noite ia para o cursinho”, conta sobre sua maratona até ser aprovado em Engenharia Civil na Ufes.

Sobrou vagas
Quase um quarto das vagas disponíveis no VestUfes 2015 não foi preenchido por falta de candidatos ou porque quem se candidatou não atingiu a nota de corte. A informação é da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Das 4.178 vagas oferecidas, 978 não foram preenchidas, ou seja, 23,4% do total.

Os candidatos que ficaram como suplentes poderão concorrer às vagas remanescentes. Eles terão até o dia 4 de fevereiro para optar por um outro curso, desde que seja da mesma área e com as mesmas discursivas, como explica a coordenadora administrativa da CCV, Ana Claudia Locateli.

A inscrição acontece exclusivamente no site da CCV. O curso que teve a menor procura foi o de Matemática Industrial, no campus de São Mateus. Foram oferecidas 50 vagas, mas apenas três candidatos foram aprovados.

Matrículas
As matrículas acontecem entre os dias 2 e 10 de fevereiro. A partir desta quinta-feira (29), o edital com as instruções para a matrícula será divulgado no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos