PT deve expulsar quatro prefeitos por infidelidade em PE

Processos devem ser fechados pelo Conselho de Ética da legenda até a próxima semana.

Fernando da Hora/LeiaJáImagens/ArquivoFernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O processo de infidelidade partidária do PT de Pernambuco está em fase de conclusão e pelo menos quatro prefeitos devem ser expulsos. Compõem a lista os gestores de Machados, Argemiro Pimentel, de Ibirajuba, Sandro Arandas, de Orocó, Reginaldo Cavalcante, e de Jaqueira, Marivaldo Andrade. Acusados de não seguirem alinhados com a legenda no último pleito, em outubro, os prefeitos devem receber as notificações nos próximos dias.

De acordo com a decisão da Executiva do partido, durante a reunião dessa quarta-feira (28), outros quatro processos devem ser finalizados na próxima semana. No total, 100 petistas foram processados por infidelidade. Deles, 30 nomes já pediram a desfiliação evitando a tramitação do caso no Conselho de Ética do PT.

Dos prefeitos mencionados como possíveis expulsos, o único que ainda tem chance de permanecer na legenda é Marivaldo Andrade, de Jaqueira. “Ele só não votou em Armando, mas manteve o voto em Dilma, João Paulo e em deputados do PT. Apresentou defesa. Quem apresenta defesa é porque quer o diálogo”, frisou.

Durante a reunião, os petistas também discutiram sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa e o planejamento da legenda estadual para a comemoração dos 35 anos do PT.

Sobre a participação da bancada na Alepe, Teresa afirmou que, até o final da semana, será divulgada uma nota com o posicionamento do grupo. “Vamos conversar hoje. Manoel não está participando ativamente do processo porque encontra-se doente e Odacy perdeu o pai em um acidente de carro”, afirmou a parlamentar. Além dela, os deputados Manoel Santos e Odacy Amorim compõem a bancada petista. Ainda segundo Teresa, o posicionamento deles será apenas político.

Fonte: Leia Já

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos