Pelé e Eusébio participam de jogo beneficente em Angola

Não foi nesta terça-feira que Pelé (69 anos) voltou a jogar futebol. Ao lado de Eusébio (67 anos), o Rei compareceu ao estádio da Cidadela, em Luanda, entrou no gramado e tirou fotos, mas depois sentou na tribuna de honra para ver o “Jogo dos Astros”, segundo o jornal português “O Jogo”.

A partida beneficente, organizada por um banco local, reuniu alguns ex-jogadores, como Akwá (ex-Benfica) e Drulovic (ex-Porto e ex-Benfica), e teve cerca de 4 mil torcedores presentes. O jogo estava marcado para o último sábado, mas foi adiado logo após a notícia do atentado à seleção de Togo, sexta, antes do início da Copa Africana de Nações em Angola.

Pelé e Eusébio, que nasceu em Moçambique e defendeu a seleção portuguesa, entraram em campo ao lado do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. Os três posaram para fotos, trocaram alguns passes e depois saíram para a realização da partida.

De acordo com “O Jogo”, a chegada de Pelé e Eusébio ao estádio foi marcada por um enorme esquema de segurança que tentou isolar os dois ídolos da imprensa. Assim, fotógrafos e jornalistas criaram confusão e uns caíram sobre os outros tentando fazer imagens ou falar com os ex-jogadores.

Na entrevista coletiva antes da partida, o Rei falou sobre o orgulho de ter ajudado os negros a serem valorizados:

– Hoje eu me orgulho de ver negros a brilhar em todas as grandes equipes de futebol do mundo. Essa é uma das minhas maiores conquistas, a integração dos povos pelo futebol – disse Pelé.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos