Cervejaria pode ser implantada em Rio Largo

AssessoriaEmpresários estiveram reunidos com o prefeito Toninho Lins

Empresários estiveram reunidos com o prefeito Toninho Lins

O Prefeito do Rio Largo, Toninho Lins (PSB), deve negociar com o governador Teotonio Vilela a desapropriação de um terreno na BR 104 para a instalação de uma cervejaria na cidade. A localidade foi solicitada pelos empresários José Carlos Gordilho, Edson Patrocinio e Marcelo Nicolai onde pretendem implantar a primeira cervejaria do Estado.

A expectativa é gerar 150 empregos diretos e produzir 40 mil caixas de cervejas por mês. Entre os motivos da escolha de Rio Largo para a localização da empresa está a qualidade da água existente naquela região metropolitana. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Cultura e Desporto de Rio Largo, Luis Carlos e pelo ex-secretário de Estado Evilásio Soriano.

O mercado para microcervejarias no Brasil é recente e vem na esteira da experiência vivida pela indústria da cevada nos Estados Unidos – hoje conta com mais de 1.300 cervejarias de pequeno e médio portes. Em Campos do Jordão (SP), a Baden Baden que surgiu há apenas seis anos, atualmente está nas principais capitais do país. No início a fábrica produzia 10 mil litros por mês e hoje, produz mais de 100 mil litros.

Segundo dados dos empresários, Alagoas é o único Estado do Brasil que não possui cervejaria. No sul e no sudeste, por exemplo, há ao todo 120 pequenas cervejarias funcionando com sucesso. Em contrapartida, Alagoas é o Estado que mais consome cerveja em todo o Brasil.

A localização da cervejaria na BR 104 é estratégica e funciona como estímulo comercial já que a região compreende a passagem de um grande número de veículos e atua como um “out door” natural. Além do apelo visual a cervejaria pode funcionar como ponto turístico pois terá atrativos como área de degustação e visual arrojado.

Fonte: ASCOM/RL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos