Árbitros alagoanos finalizam testes para o Campeonato

Thiago DavinoThiago Davino

Na manhã desta quarta-feira (13), cerca de 40 árbitros e assistentes que fazem parte do quarto estadual de arbitragem, realizaram na pista atlética do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), os testes físicos para o próximo Campeonato Alagoano.

Todos os árbitros e assistentes foram avaliados pelos instrutores de educação física da Faculdade de Alagoas (FAL), em 18 tiros (dois a menos que o protocolo padrão da FIFA), percorrendo 150m em 35 segundos e descanso de 50m em 45 segundos.

O ritmo forte do exame acabou exigindo bastante dos profissionais e dois assistentes (Cristiano Santos e Elaine Patrícia) precisaram receber atendimento médico durante o teste.

Esta foi a primeira avaliação de 2010. Os profissionais que não conseguiram concluir o exame estão fora dos primeiros jogos do Estadual, que tem início no próximo sábado (16), mas terão outra oportunidade no dia 23 fevereiro, quando será realizada mais uma bateria de exames. Quem não concluir o teste, ficará fora do Campeonato Alagoano.

Fonte: Wyderlan Araújo/Futebol Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos