De virada, Murici sapeca goleada no Coruripe

Uma vitória com autoridade e que contou com ajuda direta do adversário. Jogando em casa, o Murici triturou o Coruripe por 6 a 2. Além da eficiência do líder do campeonato, a vitória contou com a “ajuda” do próprio adversário.

Com a partida empatada, no início do segundo tempo, o meia Nilson deu um tapa no rosto do maqueiro e acabou expulso pelo árbitro Charles Hebert. Enfrentando um time qualificado e com um jogador a menos, o Coruripe viu sua dificuldade em manter a partida equilibrada aumentar.

A partir deste lance, o time alviverde foi amplamente dominado. Alexsandro e Peixinho fizeram dois gols cada um. Sinval e Everlan marcaram mais dois gols e completaram os seis gols do líder do campeonato. Edson Di e Stanley descontaram para o Coruripe.

Com a vitória, o Murici permanece líder e passa a somar 19 pontos. Já o Coruripe estaciona com 13 pontos e fica na terceira colocação, podendo ser até ultrapassado pelo ASA no complemento da rodada.

O Murici enfrentará o Corinthians no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Já o Coruripe receberá o Santa Rita no Gerson Amaral.

Aos sete minutos, o Murici quase abriu o marcador. Alexsandro recebeu na área, mas foi bloqueado pelo goleiro Humberto.

Em casa, o Murici continuava tomando a iniciativa. Após Paulinho cobrar um escanteio, Peixinho desviou no primeiro pau e bola sobrou no meio da pequena área. Gueba passou da bola e perdeu a melhor chance do jogo.

No entanto diz uma máxima do futebol que quem não faz, leva. E foi justamente isso que aconteceu. Em um contra ataque mortal, o Coruripe chegou ao gol. Em velocidade, o time do litoral pegou o Murici com a defesa desarmada. Ivan pegou em velocidade e partiu para a linha de fundo acompanhado pelo zagueiro Sinval. O atacante do Coruripe conseguiu o cruzamento, dentro da área, Edson Di esperava e apenas escorou. Coruripe 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Coruripe começou a ter mais espaços e isso quase foi fatal para o Murici. Aos 33 minutos, novo cotra-ataque do Coruripe, Nilson entrou pelo lado e chutou cruzado, o goleiro Dias fez a defesa no canto baixo direito e evitou o segundo gol.

No lance seguinte, o Coruripe provou do mesmo remédio que vinha sendo dado ao Murici. A jogada começou ainda no campo de defesa do Murici, Paulinho lançou Alexsandro, que em velocidade, venceu o marcador, parou, se atrapalhou com a bola, mas conseguiu cruzar, tirando dois defensores e mais o goleiro Humberto. No meio da área, Peixinho bateu de primeira, Diguinho não conseguiu cortar e o Murici empatava a partida: 1 a 1.

Com a igualdade no marcador, Murici e Coruripe passaram a disputar uma partida com características extremamente ofensivas. Cada equipe teve pelo menos uma grande chance de marcar.

O Coruripe criou nova oportunidade em outro contra-ataque. Chiquinho fez bela jogada, saiu do lado do campo e cortou para o meio, com a bola dominada rolou para Ivan. O atacante do Coruripe chutou de primeira e quase marca o segundo.

No minuto final do primeiro tempo foi a vez do Murici quase marcar. Após uma falta cobrada por Paulinho, Alexsandro finalizou de cabeça e Dias fez uma grande defesa, no rebote, Nado usou a cabeça, mas em nova defesa, Dias evitou o gol da virada.

O tempo final começou com nervos a flor da pele. Aos 4 minutos aconteceu um lance que acabou sendo decisivo. Após ser carregado para fora do campo, o meia Nilson se envolveu em um problema com os maqueiros. Um dos maqueiros soltou a maca de forma brusca, ainda deitando na maca, Nilson tentou chutar um dos maqueiros. Ao se levantar, empurrou o outro maqueiro, para em seguida acertar um violento tapa no rosto do garoto. Charles Hebert expulsou Nilson.

O castigo do Coruripe devido ao ato irresponsável do meia Nilson veio aos 15 minutos. Após uma cobrança perfeita de escanteio, Sinval subiu sozinho e com estilo, marcou o gol da virada.

A partir dos 20 minutos, o jogo pegou um ritmo frenético. Em jogada individual, o atacante Alexsandro concluiu aos 23 minutos para marcar o terceiro gol.

No lance seguinte, o atacante Edson Di sofreu um corte na cabeça após uma dividida com o goleiro Dias. O Coruripe passava a ter menos dois jogadores em campo. Justamente neste momento, o time do Hulk mostrou força e contou com uma pitada de sorte. Em um escanteio, Diguinho desviou e Stanley chegou sozinho, empurrando para o fundo do gol.

O time do Coruripe ainda comemorava e permanecia com dois homens a menos em campo. Gueba fez um carnaval pelo lado esquerdo e cruzou. A bola atravessou toda a área e Peixinho bateu de chapa, com a bola ainda no ar: golaço. Murici 4 a 2.

O time da casa não diminuiu a força. Aos 34 minutos, Paulinho fez bela jogada e tocou para Alexsandro, ele dominou entre dois jogadores e na saída de Humberto, ele escolheu o canto e marcou o quinto gol do Murici.

Com a goleada decretada, o Murici passou a valorizar a posse de bola e torcida começou a pedir “olé”. Ainda havia tempo para aumentar o massacre. Everlan fez o sexto gol e encerrou o passeio.

Ficha Técnica

Murici 6 x 2 Coruripe

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 7ª Rodada

Estádio José Gomes da Costa (Murici)

Árbitro: Charles Hebert

Assistentes: Carlos Jorge Titara e Fernando Maciel

4º Árbitro: José Cícero da Silva Filho

Cartões Amarelos: Diguinho, Stanley, Ivan (Coruripe) Mário Neto, Alexsandro (Murici)

Expulsões: Nilson (Coruripe)

Gols: Edson Di (Coruripe) 19’ e Peixinho (Murici) 33’ do 1º tempo; Sinval (Murici) 15’, Alexsandro (Murici) 23’, Stanley (Coruripe) 27’, Peixinho (Murici) 29’ e Alexsandro (Murici) 34’ e Everlan(Murici) 47’ do 2º tempo;

Equipes:

Murici: Dias, Mário Neto (Cristiano), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho,Gueba e Da Silva(Everlan); Alexsandro (Edinho) e Peixinho

Técnico: Edson Ferreira

Coruripe: Humberto, Chiquinho, Stanley, Diguinho e Peri; Anderson, Leo, Fabinho e Nilson; Ivan (Etinho) e Edson Di (Rincón)

Técnico: Elenilson Santos

Fonte: Esporte Alagoano/ Alberto Oliveira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos