Deic prende acusado de liderar tráfico na região da orla lagunar

CortesiaJunior Oião em foto de arquivo da Polícia Civil

Junior Oião em foto de arquivo da Polícia Civil

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã deste sábado, dia 5, na cidade de Paulista, interior de Pernambuco, Carlos Leite Lins Júnior, conhecido como Junior Oião, apontado como segundo elementos na hierarquia do tráfico na região da orla lagunar. A região compreende os bairros de Ponta Grossa, Prado, Trapiche, Vergel do Lago, principalmente nas localidades do Virgem dos Pobres I e II, Galpão e adjacências.

As informações sobre a prisão de Junior Oião são escassas, assim como fotos do acusado. Na manhã deste sábado, 5, a Polícia Civil informou por meio da assessoria que Oião havido sido preso por agentes da Deic, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, Junior Oião é acusado em crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes.

Junior Oião integraria a quadrilha comandada por José Marcelo Matias dos Santos, o Marcelo Gordo, morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro do Ouro Preto, na última terça-feira, dia 1º. Na residência do acusado, a polícia teria encontrado uma pistola 9 mm, munições, dinheiro, um colete à prova de balas, maconha, uma motocicleta Twister, e um Gol.

Segundo informações apuradas pela reportagem, Junior Oião deixou Maceió após ter a prisão decretada pelos juízes da 17ª Vara. O traficante teria se instalado no Litoral Norte do Estado e posteriormente teria seguido para o interior pernambucano, onde foi preso. A polícia acredita que o acusado trazia droga para Alagoas, que posteriormente era distribuída entre os demais membros da quadrilha.

A morte de Marcelo Gordo e a prisão de Junior Oião devem provocar novas disputas por pontos de drogas na região onde a quadrilha atuava.

Ainda na manhã de hoje, a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital em desfavor de Fernando Antonio Rosa, 32, conhecido como Fernando Vovô. Fernando também é acusado de tráfico de entorpecentes. Não se sabe se Fernando integrava a mesma quadrilha de Junior Oião.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos