Guarany de Sobral é o primeiro clube cearense a ser campeão nacional

Com goleada. Foi assim que o Guarany de Sobral venceu o América/AM, neste domingo, e garantiu o título da Série D, a primeira conquista nacional de um clube cearense. A vitória por 4 a 1 confirmou a ótima campanha em casa do elenco bugrino.

A partida começou lenta, com as duas equipes se estudando. O Guarany detinha mais a posse de bola, mas pouco criava em termos ofensivos. Em uma dessas investidas esporádicas, Danilo Pitbull recebeu lançamento e não perdoou: 1 a 0, aos 22 minutos de jogo.

A equipe da casa seguiu melhor, e ampliou 9 minutos depois. Cruzamento da direita e Júnior Alves cabeceia no ângulo, marcando o 2º do Bugre.

O que parecia simples complicou-se logo no início da segunda etapa, quando Claylson aproveitou-se da falha do goleiro Vantuir e diminuiu para o América, aos 6 minutos.

O resultado recolocava os amazonenses no jogo, visto que o empate daria o título ao América. No entanto, aos 10 minutos, Danilo Pitbull lançou Wanderley, que tocou na saída do goleiro, ampliando para 3 a 1.

Três minutos depois, a situação ficou ainda pior para o time visitante. Batista fez falta dura e acabou expulso.

Aos 17, Jhony fez o 4º do Bugre, em seu primeiro toque na bola.

A partir daí, foi só festa nas arquibancadas. A torcida gritando "É campeão" e o time tocando a bola, esperando o tempo passar.

Título ainda tem que ser confirmado na Justiça

Apesar da festa em Sobral, o Guarany ainda não está homologado como campeão da Série D. Isto porque a Justiça chegou a suspender a realização da partida deste domingo, já que o América/AM foi apenado com a perda de 3 pontos na partida diante do Madureira/RJ, na semifinal, por ter escalado um atleta irregularmente.

A punição eliminaria o América, e o campeonato pararia. No entanto, um recurso impetrado pelo clube amazonense garantiu a realização da partida. Sem a confirmação da CBF, os atletas do Bugre levantaram na hora da comemoração uma taça dada pela Prefeitura de Sobral.
Fechar Esqueceu a senha?Por favor coloque o seu email: Envie-me minha senha! Fechar mensagem

Logar •Este post do blog•Todos os posts do blogAssine os comentários de posts deste blog através…
•••••••• Feed RSS
Assine via email
Assinar Assine os comentários deste blog através…
Feed RSS
Assine via email
Assinar
Seguir a discussão Comments (22)

Logando…
Fechar Logar no IntenseDebate
Or create an account
Usuário ou Email: Senha: Esqueceu o seu login?
OpenID Cancelar Logar
Fechar WordPress.com Usuário ou Email: Senha: Lost your password?
Cancelar Logar
Fechar Logar com o seu OpenID
Ou crie uma conta usando o OpenID
URL OpenID: Voltar Cancelar Logar
Painel | Editar perfil | Sair •Logado como Admin Options
Disable comments for this page
Save Settings

Classificar por: Data Classificação Última Atividade

Carregando comentários…
-10 Votar positivo Votar negativo CID · 4 horas atrás
Campeão nacional!?…huahuahauha…fala sério. Vamos deixar de ser sensacionalistas. Não to fazendo pouco caso não, mas ganhou uma série D. Pergunta se Ceará ou Fortaleza gostariam desse título? Menos na manchete neh…

Campeão Nacional da Série D

Atenciosamente,
Moderação Responder 0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-10 Votar positivo Votar negativo sandro-parangaba · 4 horas atrás
Campeão brasileiro? Li direito? Rs. Fala sério… Responder 0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+10 Votar positivo Votar negativo Max Vozão · 4 horas atrás
Orgulhando o futebol cearense o Guarany de Sobral, conhecido carinhosamente por Cacique do Vale, sagrou-se campeão nacional. É o primeiro time cearense a ter esse feito. Nosso futebol está de parabéns, temos grandes representantes, Ceará (Vozão) série A, o Icasa (Verdão) série B, e agora o Guarany na série C, rumo a série B. Parabéns Guarany, vc merece toda nossa alegria. Vlw!!!!!!!!!!! Responder 0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+8 Votar positivo Votar negativo Pacheco · 4 horas atrás
Parabéns ao Guarani Sobralense, superou as dificuldades de uma série D e se tornou o primeiro clube cearense campeão nacional. Que sirva de exemplo aos clubes da capital.
O campeonato cearense 2011 promete muito.
Fortaleza, Ceará, cuidado com Guarani e Icasa, eles vem com tudo este ano. Responder 0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+9 Votar positivo Votar negativo Rabelo · 4 horas atrás
Cid o Guarany é campeão sim. O único campeão brasileiro. Tem quer assim a manchete. Fortaleza e Ceará deveriam ganhar pelo menos a segunda divisão, que seria proporcional ao título du Guarani.

O Guarany tem raça, assim como o Icasa, que consegui permanecer na 2ª divisão. Já o meu time, o Fortaleza, não teve competência nem para voltar para segundona.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos