Collor é empossado e reafirma compromisso com Alagoas

AssessoriaAssessoria

A Mesa Diretora do Senado Federal empossou, na tarde deste domingo (1º), o senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL) para o segundo mandato no Congresso Nacional.. Durante a cerimônia, Collor reafirmou o compromisso de levantar a voz em Brasília em defesa dos interesses de Alagoas, dialogando e buscando investimentos junto aos órgãos do governo federal e com o apoio de toda a bancada federal.

Com o mandato de oito anos, o senador fará parte das 55* e 56* legislaturas. Ele foi reeleito com uma votação histórica, vencendo em 101 dos 102 municípios alagoanos, inclusive em Maceió.

"Estou muito feliz porque esse mandato significa a perfeita sintonia que existiu no primeiro que cumpri, aqui em Brasília. A reeleição significa também que os compromissos com os alagoanos estão de pé. Por meio do trabalho diário, vou lutar pela sonhada prosperidade e pelo desenvolvimento em todos os setores, que é um desejo antigo dos alagoanos", expôs Collor.

Ele ressaltou também a importância do trabalho dos senadores e deputados eleitos e reeleitos em Alagoas. "A união da bancada federal traz excelentes resultados. Unidos, deputados e senadores conseguem boas ações. A atual formação da bancada alagoana reafirma esse sentimento", completou.

Os suplentes de Collor, a ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões (PTB), e o ex-prefeito de Arapiraca, Severino Leão (PMDB), também foram empossados. O governador Renan Filho (PMDB) acompanhou a cerimônia que aconteceu no plenário do Senado Federal. "Alagoas é um estado que necessita muito dos recursos do governo federal. E com uma bancada federal forte, esses recursos chegam ao estado. Com o apoio do senador Collor tenho certeza que os investimentos chegarão. É dessa postura que o estado precisa", afirmou Renan.

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), revelou que os prefeitos que buscam ajuda em Brasília sempre procuram Collor para conseguir o apoio necessário que os municípios precisam. "Com Collor em Brasília, nós prefeitos temos a certeza de que a ajuda vai chegar. Alagoas não poderia perder um senador tão comprometido com o Estado", colocou Célia.

Bloco Parlamentar

Collor foi indicado pelas lideranças partidárias do PR, PSC e PRB para liderar no Senado o Bloco Parlamentar denominado União e Força. Na manhã deste domingo (1°), os senadores integrantes do bloco já se reuniram e traçaram as primeiras ações de trabalho.

Para Collor, o Bloco terá um papel importante no campo da moderação, buscando o consenso entre as posições contrárias no Congresso Nacional, para, desta maneira, garantir a governabilidade e a apreciação de matérias importantes para o Brasil, como também para os estados que cada um dos nove senadores representam.

"Precisamos de temperança, cuidado, cautela, maturidade, para assim encaminharmos as discussões políticas e a governabilidade. Assim, teremos as condições necessárias para desenvolver as discussões sobre diversos assuntos, inclusive os projetos que dizem respeito aos nossos estados", disse Collor.

De acordo com o senador Vicentinho Alves (PR), a indicação de Collor para liderar o grupo aconteceu diante do compromisso público que o parlamentar alagoano vem desenvolvendo nos últimos anos. "Temos a certeza que Collor é o mais capacitado para encabeçar as discussões em defesa do Brasil. Unidos, tenho a certeza de que esse grupo pode realizar um excelente trabalho no Senado", disse ele.

Além de Collor, o bloco é formado pelos senadores Blairo Maggi (PR/MT), Douglas Cintra (PTB/PE), Eduardo Amorim (PSC/SE), Elamo Férrer (PTB/PI), Magno Malta (PR/ES), Marcelo Crivela (PRB/RJ), Vicentinho e Wellington Fagundes (PR/MT).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos