Presidente nacional do PT visita Maceió nesta sexta, 26

Rui deverá se encontrar com o prefeito Cícero Almeida.

DivulgaçãoDivulgação

A Secretaria Estadual de Comunicação do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Alagoas (PT-AL) comunica a vinda do presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Goethe da Costa Falcão (PT-SP), a Maceió nesta sexta-feira (26).

Às 16h, o presidente Rui Falcão concederá uma entrevista coletiva na sede do Diretório Estadual do PT. Às 17h, se encontrará com o prefeito Cícero Almeida. À noite, realizará um debate sobre o tema "Conjuntura Política Nacional" no auditório do Hotel Enseada, bairro de Pajuçara. Confira abaixo a agenda do Rui Falcão.

Agenda de Visita

Dia 26/08 (Sexta-feira):

16h – Entrevista coletiva com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, na sede do Diretório Estadual do PT-AL;
17h – Encontro com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP);
18h30 às 20h – Debate sobre o tema "Conjuntura Política Nacional" no auditório do Hotel Enseada, bairro Pajuçara;
21h – Jantar com os partidos da base aliada.

Rui Falcão

Rui Goethe da Costa Falcão nasceu no município de Pitangui, em Minas Gerais, no dia 26 de novembro de 1943, é um político brasileiro.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1967, Rui Falcão foi jornalista de importantes períodicos como A Gazeta, Folha de S. Paulo, Notícias Populares, Jornal da Tarde e Diário da Noite todos de São Paulo, além de diretor de redação da revista Exame, entre 1977 e 1988. Ele também foi diretor estatutário do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo entre 1983 e 1988.

Falcão foi um dos membros fundadores do PT. Ocupou o cargo de deputado estadual de São Paulo por duas vezes consecutivas, nas legislaturas de 1990 e 1994. Em 2000, tornou-se deputado federal pelo mesmo Estado. Licenciou-se para assumir a Secretaria de Governo da cidade de São Paulo na administração de Marta Suplicy.

Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa da então prefeita Marta Suplicy.

Três anos depois, Falcão retorna ao Legislativo paulista, sendo o mais votado da coligação PT/PC do B, o quarto mais votado do Estado, com 183.364 votos. Nas eleições 2010, foi reeleito com 174.691 votos na coliigação PRB/PT/PR/PT do B, figurando como o candidato mais bem votado a esse cargo na Capital paulista.

Como dirigente partidário, o jornalista já foi presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo entre 1989 e 1992; do Diretório Nacional em 1994; e vice-presidente do Diretório Nacional de 2009 a 2011, ano em que foi eleito e empossado novamente presidente da instância.

Sua volta aconteceu após o afastamento do então presidente José Edurado Dutra por motivos de saúde, em março daquele ano.
Além da atuação como dirigente, no partido, Rui Falcão foi coordenador das campanhas de Eduardo Suplicy à sucessão de Luiza Erundina na prefeitura de São Paulo, em 1992; de Luiz Inácio Lula da Silva em 1994 à sucessão de Itamar Franco na presidência da República; e de DIlma Rousseff em 2010 à sucessão de Lula da Silva na presidência.

Em 2010, a ONG Voto Consciente, por meio de pesquisa e acompanhamento das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo, avaliou Rui Falcão como um dos três melhores deputados da Legislatura de 2007, conferindo nota 10 à comunicação do parlamentar com os eleitores.

O deputado Rui Falcão foi eleito por unanimidade o novo presidente nacional do PT. Ele assumiu o lugar de José Eduardo Dutra.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos