Secretário Adriano Soares recebe direção do SINTEAL

Concurso sai até 2012, diz secretário.

Valdir Rocha/AscomSecretário reforçou a necessidade de união de forças para os avanços na educação de Alagoas.

Secretário reforçou a necessidade de união de forças para os avanços na educação de Alagoas.

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, recebeu nesta segunda-feira (26) a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal). Na pauta, o decreto de urgência administrativa publicado na semana passada pelo governador Teotonio Vilela Filho que garantiu a reforma de todas as escolas da rede estadual de ensino.

“Precisamos e vamos continuar mudando a educação e o governo mostrou isso ao trabalhar para reformar todas as escolas. Este decreto dará celeridade às intervenções de forma que até dezembro de 2012 tenhamos todas as nossas unidades de ensino recuperadas”, pontuou Soares.

O secretário reforçou a necessidade de união de forças para os avanços na educação de Alagoas. “Queremos do Sinteal o apoio vigilante à secretaria e temos, desde que cheguei, trabalhado com o diálogo e o respeito ao papel do sindicato”, concluiu.

Célia Capistrano, presidente do Sinteal, destacou a importância da medida em relação à infraestrutura das escolas. “Realmente é necessário esta ação nas escolas e é um gesto de coragem. Agora é preciso que as ações sejam feitas com seriedade e fiscalização” destacou Célia.

Pauta

Além desta questão, foram dados encaminhamentos a outras demandas apresentadas pelo sindicato como o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários da Educação e o andamento de processos.

“Marcamos uma reunião na Secretaria de Gestão Pública (Segesp) para tratar dos processos e iniciaremos a discussão da revisão do PCC”, garantiu o secretário Adriano Soares. Foi acertado ainda o envio de representantes do sindicato para compor a comissão do concurso que dará continuidade aos trabalhos para elaboração do edital e seleção de servidores.

“O concurso sai em 2012 e teremos a criação de cargos de gestão para que tenhamos servidores que trabalhem na área administrativa dando celeridade e andamento às ações de suporte e apoio à rede. Temos uma área pedagógica muito boa, mas precisamos reforçar a gestão”, destacou o secretário.

“Saímos da reunião com perspectivas positivas dos encaminhamentos dados. A educação de Alagoas precisa de muita atenção e entendemos que a reunião foi muito produtiva”, concluiu Capistrano.

Fonte: Ascom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos