Tudo pronto para o lançamento do CD Versão Beta, da Betamax

DivulgaçãoDivulgação

Banda revelação do cenário musical alagoano no último ano, a Betamax prepara, para o dia 18 de novembro, o lançamento de um intenso e cuidadoso trabalho: seu primeiro disco, batizado Versão Beta.

Para celebrar a conquista, a casa de shows Maikai serve de palco para o show que lança a versão digital do álbum, a partir das 23h. A escolha do local se deu por importância afetiva, que se confunde com a própria história do sexteto. Foi lá que eles se apresentaram pela primeira vez ao público maceioense, há pouco mais de um ano.

A noite será marcada pela primeira audição ao vivo de todas as faixas do disco, que ganha as lojas, em formato físico, no mês de janeiro. Encerra a festa com chave de ouro, a banda Affarra, que toca a convite dos anfitriões.

Versão Beta é uma síntese do trabalho apresentado pela Betamax nestes poucos meses de carreira. Assim como o aperfeiçoamento vem com a experiência e o tempo, o Versão Beta emana da mesma particularidade.

“O título faz alusão ao caráter experimental do nosso álbum. Geralmente, a versão beta de um software ainda está inacabada e precede algo definitivo e completo, e é dessa forma que a banda se sente quanto a esse primeiro grande passo”, explica Henrique Leahy, vocalista da banda.

Com identidade evidente e sonoridade distinta de qualquer outra já produzida no estado, as 13 composições próprias revelam influências que passeiam por melodias sessentistas, arranjos do rock dos anos 80 e apelo sonoro característico do pop atual. São canções que conseguem se comunicar com públicos de diferentes épocas, em letras escritas nas línguas portuguesa e inglesa.

Gravado entre os meses de junho e outubro no estúdio Gravamusic em Maceió, quem assina a produção musical é o respeitado músico Dinho Zampier, tecladista do Wado e da Mopho, com colaboração do também produtor Pedro Ivo Euzébio.

O processo de finalização – mixagem e masterização – ficou sob encargo do engenheiro de som Sérgio Soffiatti, do estúdio paulistano O GritO. Integrante da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), Sérgio carrega em seu currículo trabalhos ao lado de Paula Lima, André Abujamra e Mariana Aydar.

A banda
Betamax é Henrique Leahy (vocais), Fred Ferreira (guitarra), Victor Leahy (guitarra), Artur Torres (Piano), Victor Slave (bateria) e Flávio Giba (baixo).

Embora juntos desde o início de 2010, sua história inicia bem antes disso. Seus componentes são ex-integrantes de duas bandas, uma de internet, Moscopolis, e outra que já tocava em algumas casas pela cidade, Fish Sandwich.

Já nos primeiros shows os garotos conquistaram admiradores e fixaram-se como presença requisitada nas noites de Maceió. Após votação popular, onde mais de 40 artistas e bandas locais estavam na disputa, foram um dos 6 selecionados para tocar no Maceió Music Festival, evento que incluiu Alagoas definitivamente no roteiro de grandes produções culturais. O sucesso da apresentação lhes rendeu o convite para abrir o show da banda mineira Jota Quest na capital alagoana, no mês seguinte.

Serviço
Lançamento do CD Versão Beta, da banda Betamax
Data: 18 de novembro de 2011
Hora: 23h
Local: Maikai (Rua Engenheiro Paulo Nogueira, Stella Maris)
Ingressos: R$25, à venda na bilheteria do local
Contato: (82) 3305-4400 / 9921-6221
Não será permitida a entrada de menores de 18 anos

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos