Agentes descobrem túnel no Cadeião; seis reeducandos são transferidos

Alagoas24horas/ArquivoAgentes descobrem túnel no Cadeião; seis reeducandos são transferidos

Agentes descobrem túnel no Cadeião; seis reeducandos são transferidos

Seis custodiados do sistema prisional foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima após a descoberta de um túnel na cela 30 do módulo II da Casa de Custódia de Maceió, o Cadeião.

Após a descoberta, os reeducandos, que não tiveram as identidades informadas, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por dano qualificado ao patrimônio e posteriormente mudados de unidade.

De acordo com informações repassadas pelo coronel Paulo Sérgio, o diâmetro do túnel descoberto não permitia -ainda- a fuga. No entanto, não foi informado a profundidade do mesmo. A descoberta do túnel ocorreu na madrugada deste domingo, 1º. O Núcleo de Engenharia de Reparos do Sistema Prisional foi acionado para promover o tamponamento.

Fuga

Já na madrugada desta segunda-feira, dia 2, no Presídio Baldomero Cavalcanti, teria sido registrada a fuga de quatro presos. A informação da fuga foi confirmada à reportagem do Alagoas 24 horas por agentes penitenciários, que teria escapado pela muralha.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que assegurou que as informações estão sendo apuradas e em breve serão repassadas à imprensa.

Veja Mais

Deixe um comentário