Polícia Militar abre oficialmente exposição de Unidades em shopping de Maceió

Ascom PMALAscom PMAL

A Polícia Militar abriu oficialmente a exposição de Unidades na noite de ontem (2) no Shopping Pátio Maceió, bairro do Benedito Bentes com o concerto da Banda de Música, atraindo o público local que se concentrou para prestigiar a apresentação dos músicos.

Paralelo ao concerto, público de todas as idades visitava os estandes montados para conhecer um pouco mais as atividades da corporação. Em um deles, policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tiravam dúvidas e explicavam aos interessados, geralmente crianças, o significado do mascote do programa, o leão, e orientavam quanto às diretrizes que visam estabelecer um fator de proteção para crianças e adolescentes.

O pequeno Gabriel Júnior, de 8 anos, foi um dos que se interessaram em conhecer melhor o programa. “Já visitei outra exposição e conheci o Proerd. Eles ensinam como as crianças devem se proteger contra as drogas e a violência”, disse, mostrando que aprendeu a lição.

Da mesma forma, em áreas diversas, cada estande era responsável por explicar à sociedade sua dinâmica de trabalho. Equipes do Batalhão Ambiental (BPA), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (RPMon), Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e Colégio Tiradentes integravam os estandes, que contavam ainda com itens como armamentos, exibição de vídeos e materiais de divulgação e específicos de trabalho.

Durante o concerto, o comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, o subcomandante, coronel Louvercy Monteiro e a superintendente do Shopping Pátio, Maria Cristina Veiga, realizaram, em ato simbólico, o desenlace da fita, abrindo oficialmente a exposição de Unidades.

O assessor de Comunicação da PM, tenente-coronel José Maxwell, convidou o público presente para prestigiar as apresentações de banda da PM, nas manhãs de domingo, no espaço de dança Geruza Malta; às quintas-feiras à tarde, em bairros de Maceió, bem como o tradicional banho de mar à fantasia do Bloco Vulcão, que desfila no próximo domingo (8), com saída às 11 horas da Praça Multieventos, na Pajuçara.

Para o comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, a exposição marca as comemorações pela passagem de mais um aniversário da corporação. “São 183 anos atuando na segurança da so ciedade alagoana e este momento tem o objetivo de aproximar ainda mais a Polícia Militar desta sociedade a qual serve”, destacou.

A abertura da exposição, que segue até a próxima sexta-feira (6), das 10 às 22 horas, contou ainda com as presenças do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral; do presidente da Junta Comercial de Alagoas, Carlos Araújo; de comandantes de Unidades da capital e demais oficiais e praças da corporação.

Programação
A programação de aniversário da PM segue na manhã desta terça-feira (3), no pátio interno do Quartel Geral, no Centro, com um ato ecumênico em ação de graças pelo aniversário da instituição. Amanhã, quarta-feira (4), a PM realiza a solenidade de Promoções e Outorga de Medalhas, a partir das 19 horas, no Teatro Deodoro.

O Programa Vem Ver a Banda Tocar especial de aniversário, dará o tom em edição especial na Rua do Livramento, Centro de Maceió, na quinta-feira (5), a partir das 16 horas. O tradicional Bloco Vulcão fecha a programação no domingo (8) com o banho de mar à fantasia do mais antigo bloco de Alagoas, com concentração a partir das 10 horas, na Praça Multieventos, na Pajuçara e saída às 11 horas arrastando os foliões, percorrendo a orla de Maceió até o Alagoinhas.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos