Feira de troca de livros no SESC

Alagoas24horas/ArquivoFeira de troca de livros do Sesc

Feira de troca de livros do Sesc

Para economizar nas compras de material escolar e incentivar a educação por meio da leitura o SESC realiza mais uma Feira de Troca de Livros. A 19ª edição da feira que se tornou referência em Alagoas, reúne livros que são trocados, em sua maioria, por livros didáticos e atendem à comunidade que não tem condições para adquirir livros novos para seus filhos. O troca-troca educativo acontece em Maceió de 5 a 10 de janeiro, no SESC Poço, das 09h às 17h. E, pelo terceiro ano, a cidade de Arapiraca também sedia a Feira, que acontece de 07 a 09 de janeiro, das 09h às 17h, na Escola Hugo Lima, Centro de Arapiraca. A entrada é franca.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Central do SESC, Patrícia Nemézio, a maior procura realmente é por livros escolares. “Anualmente pais e alunos se dirigem ao SESC com suas listas de materiais escolares a fim de encontrar seus livros na feira”. Mas nem só de livro didático “vive” a feira. Lá também é possível encontrar obras da literatura infantil e alguns clássicos da literatura brasileira, além de apresentações artístico-culturais relacionadas à leitura, que acontecem durante o evento.

A estimativa para este ano é que mais de 10 mil pessoas participem da feira. Apesar da troca ser a principal “moeda”, os visitantes poderão vender ou comprar livros de todas as áreas, incluindo os didáticos, para-didáticos e títulos da literatura brasileira. Os preços variam entre R$ 20, (livros de 1º grau) e R$ 30 (livros de 2º grau). Muitos pais conseguem adquirir, através de troca e compra, boa parte da lista de livros de seus filhos, o que representa uma importante economia no orçamento das famílias de baixa renda.

A única exigência é que os materiais expostos estejam em bom estado de conservação e não sejam livros do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do professor. A atividade tem como objetivo estimular a difusão e o intercâmbio de conhecimento e incentivar a leitura, por isso qualquer pessoa pode participar.

SERVIÇO:
Feira de troca de livros 2009 – MACEIÓ
Dias: 05 a 10 de janeiro
Horário: 09h às 17h
Local: SESC Poço
Rua Pedro Paulino, 40 – Poço
Entrada franca
Mais informações: 0800 284 2440

Feira de troca de livros 2009 – ARAPIRACA
Dias: 07 a 09 de janeiro
Horário: 09h às 17h
Local: Escola Hugo Lima
Praça Luiz Pereira Lima – Centro, Arapiraca
Entrada franca
Mais informações: 0800 284 2440

Fonte: Ascom Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos