Prefeito de Paripueira exonera concursados

Os 165 funcionários concursados nomeados em dezembro passado para a prefeitura de Paripueira, a 36 km de Maceió, foram exonerados nesta quinta-feira, 8, por meio de um decreto assinado pelo atual prefeito do município, Abraão Moura.

Em contato com o Alagoas24horas, uma guarda municipal aprovada desabafou: “Fizemos um curso de especialização policial, providenciamos a documentação necessária, gastamos dinheiro com passagens de ônibus para trabalhar e agora somos exonerados dessa forma”.

Um advogado aprovado no concurso – e também exonerado hoje -, disse que os concursados deverão entrar com mandado de segurança contra o ato do prefeito. “Ele desobedeceu a uma ordem judicial, do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. Se ele quisesse anular a nomeação teria que ir à Justiça, uma vez que o processo está sub-judice”, explicou.

Quanto à declaração de Moura, de que o antigo prefeito, Henrique Manso, teria descumprido o prazo de validade do concurso – nomeando os concursados em dezembro, quando só poderia ter feito isso até maio de 2008 -, os funcionários exonerados alegam que esse prazo não estava contando pelo fato de o concurso estar suspenso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos