Banco inicia campanha de doação de leite

AssessoriaCampanha objetiva ampliar o estoque de leite materno

Campanha objetiva ampliar o estoque de leite materno

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da direção do Banco de Leite Humano Ivete França, começou nesta segunda-feira (12), uma campanha para icentivar a doação de leite materno. Segundo revela a diretora do órgão, Patrícia Rolim, as atividades prosseguem até sexta-feira, 16, e serão marcadas pelo trabalho de divulgação nos postos de saúde e, também, em vários pontos da cidade.

Patrícia Rolim adiantou que a campanha tem o objetivo de ampliar o estoque de leite materno, para atender à demanda das unidades de neonatologia de Arapiraca. O Banco de Leite Humano Ivete França foi inaugurado em outubro do ano passado, pelo prefeito Luciano Barbosa, durante as festividades dos 84 anos de emancipação política de Arapiraca.

Dotado de moderna estrutura e pessoal qualificado, o banco também está promovendo e melhorando a qualidade no atendimento a dezenas de mulheres com dificuldades no aleitamento de seus filhos. O banco é mantido pela prefeitura e funciona com o apoio do Ministério da Saúde e do governo do Estado. Patrícia Rolim disse que a equipe, orienta, por telefone, as clientes com dúvidas nas questões relacionadas com amamentação.

Além disso, os profissionais fazem o acompanhamento da evolução e do desenvolvimento de filhos de doadoras, durante o período em que as mesmas permanecerem repassando seu leite excedente. Como pré-requisito para ser doadora de leite, a nutriz tem de estar saudável e apresente secreção lática em excesso, comprometendo-se a doar o excedente por livre e espontânea vontade.

Outra recomendação é de que poderão ser doadoras as nutrizes que estão temporariamente impedidas de amamentar seus filhos, diretamente no peito, por razões ligadas ao estado de saúde do seu filho ou outros fatores, mas que necessitam ordenhar leite humano para estimulação da produção ou para consumo exclusivo de seus filhos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos