Judiciário inaugura novo fórum

TJ/ALFórum de Santa Luzia

Fórum de Santa Luzia

Terra natal do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, o município de Santa Luzia do Norte receberá, nesta segunda-feira (26), as novas instalações do fórum da comarca, denominado Deoclécio Feitosa. A solenidade de inauguração será iniciada às 10 horas e contará com a presença de magistrados, servidores do Poder Judiciário, autoridades civis e militares.

Segundo o presidente do TJ, desembargador Hollanda Ferreira, Santa Luzia do Norte há muito tempo já necessitava de um fórum maior, com infra-estrutura adequada e instalações condignas com sua importância institucional. “A alegria de inaugurar o fórum na cidade onde nasci será ímpar. Este momento celebrará mais uma etapa da interiorização do Judiciário, umas das metas da minha gestão”, destacou Hollanda Ferreira.

Paralelamente à inauguração do fórum, será lançado o livro “Santa Luzia do Norte: Um pouco de sua história”, do autor Antônio Romeiro de Lima. A publicação, incentivada pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), pretende trazer ao alcance da população local uma parcela de cultura em forma de conhecimento histórico.

“O presente livro é também a semente de uma ideia que se resume em sempre que o Poder Judiciário de Alagoas inaugure novas sedes de comarcas, sejam lançados livros que contem para a posteridade um pouco da história desses municípios”, destacou o diretor da Esmal, desembargador José Carlos Malta Marques.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos