Luz para Todos leva energia a 27 mil famílias

IlustraçãoIlustração

O programa Luz para Todos vai beneficiar mais 27 mil famílias em 2009 e 2010 e investir R$ 180 milhões nesses dois anos, em Alagoas. O anúncio foi feito pelo assistente da presidência, das empresas distribuidoras de energia, do grupo Eletrobrás, o engenheiro eletricista Vladimir de Abreu.

A informação foi apresentada pelo engenheiro, em uma audiência pública sobre o programa, realizada nesta quinta-feira, no auditório da Companhia Energética de Alagoas – Ceal. A audiência teve como objetivo iniciar o processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia, especializada em obras de eletrificação rural. A consulta pública atende a uma determinação da Lei 8.666, de 1993, no artigo 39.

Por se tratar de uma licitação centralizada entre as empresas distribuidoras, a consulta popular também foi realizada no Amazonas, em Roraima e no Piauí. "A licitação centralizada faz com que reduzamos custos na hora de contratar os serviços e comprar os equipamentos para a execução do Luz para Todos", enfatizou o Assistente da Presidência, Vladimir de Abreu.

METAS – O Luz para Todos foi criado em 2004 e desde então, tem proporcionado mais qualidade de vida e inserção social aos moradores de áreas rurais do Brasil. Até dezembro de 2008, Alagoas conseguiu superar a meta geral do programa. Enquanto o Governo determinou a realização de 53.500 ligações até o final do ano, a Ceal conseguiu eletrificar 56 mil domicílios rurais. "Estamos cumprindo a missão social do Luz para Todos. Conseguimos diminuir o êxodo rural, melhorar a renda e a qualidade de vida nessas localidades", comemorou Vladimir.

Os recursos aplicados no Luz para Todos são do Governo Federal, Eletrobrás, Governo do Estado e Ceal. Segundo o engenheiro Vladimir as obras deste ano já começaram, em todo o Estado. A previsão é que a Ceal – empresa referência na execução do programa – consiga superar as metas estabelecidas pelo Ministério das Minas e Energia – MME.

Fonte: Ascom Ceal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos