Operação no Sertão prende quatro acusados de tráfico de drogas

Robson Lima/Gazeta de AlagoasMajor Roberto Valle, comandante do 7° BPM, sediado em Santana do Ipanema

Major Roberto Valle, comandante do 7° BPM, sediado em Santana do Ipanema

Uma operação desencadeada nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 13, prendeu quatro pessoas em Santana do Ipanema – 204 quilômetros de Maceió – acusadas de tráfico de drogas e assaltos na região. Ao todo foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão na cidade.

A operação foi realizada por policiais militares do 7° BPM – sediado em Santana -, 9° BPM – sede em Delmiro Gouveia – e policiais rodoviários federais. De acordo com o comandante do 7° BPM, major Roberto Valle, os policiais fecharam os acessos da cidade por volta das 3h e cumpriram os mandados expedidos pelo juiz André Luiz Tenório Cavalcante.

“As investigações realizadas pelo serviço de inteligência do 7° BPM, em conjunto com o 9° BPM, apontaram que este grupo agia na região revendendo crack e maconha, além de promoveram de arrombamentos em lojas e residências em Santana e nas cidades vizinhas. Através do promotor Luiz Tenório, conseguimos os mandados e prender alguns deles”, explicou o comandante. Valle destacou ainda que a droga revendida pelos acusados chega de Maceió e Pernambuco.

Foram presos: José Valdemar (o Neguinho), 18 anos, Tatiane Ventura da Silva, 28, José Jailton Ferreira (Boião), 23, e José Erinaldo (Tourinho), 19. Um outro jovem, que foi identificado apenas como “Alisson”, conseguiu fugir do cerco policial.

Segundo o major Valle, foram apreendidos 600g de maconha e a quantia de R$ 200,00 com José Valdemar. Com Tatiana, a polícia apreendeu um caderno com anotações de clientes do tráfico. “No caderno há anotações com nomes e valores que pessoas devem a ela. Além disso, encontramos na casa de Tatiana 200 sacos plásticos para embalar a droga, no caso dela o crack, para comércio na região”, disse.

Contra José Jailton e José Erinaldo pesam mandados em aberto de prisão por tentativa de homicídio. Todos os acusados ficarão detidos na Delegacia de Santana do Ipanema. “Estamos trabalhando em conjunto com o 9° BPM, Ministério Público e Judiciário para coibir o tráfico de drogas e os assaltos na região”, enfatizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos