Marechal é só folia no QG do Bem Amado

“Marechal é só folia no QG do Bem Amado”, com este slogan o município de Marechal Deodoro, comandado pelo Prefeito Cristiano Matheus (PMDB) se prepara para o melhor carnaval que o município já viu nos últimos tempos. Várias bandas foram contratadas para garantir a alegria dos foliões no centro da cidade, durante todos os dias de carnaval. E 47 blocos deverão fazer uma procissão de alegria e descontração pelas ruas históricas.

Na sexta-feira a cidade amanheceu enfeitada com as alegorias da época, criando o clima de festa que criou a expectativa de que a cidade terá a melhor folia dos últimos anos. Três portais de entrada dando boas vindas aos visitantes, foram armados. Um em frente á casa onde viveu Marechal Deodoro, um no centro histórico e outro em frente à Prefeitura.

Nos bastidores, uma gigantesca operação de estrutura está sendo montada. A Fundação Cultural está disponibilizando aproximadamente 35 pessoas para a coordenação do carnaval. Outras secretarias, como Meio Ambiente, Turismo e até mesmo Educação, também estão envolvidas no evento. A Guarda Municipal estará com 40 homens empregados nesta operação. A Polícia Militar, através do 8º. Batalhão, empregará 50 policiais. A prefeitura também providenciou vans para o deslocamento dos policiais por toda cidade.

Tudo isto para garantir conforto e segurança aos moradores e pessoas que deverão visitar a cidade durante os dias de festa, com extensa programação. Amanhã (sábado) a partir das 21h acontecerá no Grêmio Deodoro, a escolha da Rainha e Rei Momo do carnaval. Em seguida vai acontecer o tradicional baile vermelho e branco.

O Prefeito Cristiano Matheus entregará a chave da cidade para o Rei Momo e comenta que este será um carnaval com uma animação ainda maior do que as dos anos anteriores. “Porque há na cidade uma clima muito positivo. E estamos aproveitando o gancho das filmagens de “O Bem Amado” para o slogan do nosso carnaval deste ano. Que nada mais é do que uma brincadeira sadia, com muita irreverência e bom humor” – comenta Cristiano.

PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO – 14 DE FEVEREIRO
Escola da Rainha do Carnaval e Rei Momo com Baile Vermelho e Branco – Grêmio Deodoro, a partir das 21h

DOMINGO – 15 DE FEVEREIRO
– Banho de mar à fantasia na Praia do Francês, com Orquestra de Frevo, das 9h às 13h

SÁBADO – 21 DE FEVEREIRO
– Carnaval na prainha da Barra Nova das 13 às 16 horas com Orquestra de Frevo
– Banda Xatrez, Pagolada e Bate-Papo, a partir das 22h, no QG do Bem Amado, no Cais da Lancha.

DOMINGO – 22 DE FEVEREIRO
– Matinê com Orquestra de Frevo e banda Cannibal, a partir das 16 horas.
– Bandas: Bakanas Elétrico, Bora-Bora e Malandrinhos Elétrico, a partir das 22h, no QG do Bem Amado, no Cais da Lancha.

SEGUNDA – 23 DE FEVEREIRO
– Novamente Carnaval na Prainha da Barra Nova, das 13 às 16 horas com Orquestra de Frevo
– Bandas Esquadrão de Bali, Geléia e Explosarte, a partir das 22h no Cais da Lancha – QG do Bem Amado,

TERÇA-FEIRA – 24 DE FEVEREIRO
– Matinê com Orquestra de Frevo e banda Nuka Mel, a partir das 16horas
– Bandas Pakaramba, Swing Samba e Pancada Elétricda, a partir das 22horas, no QG do Bem Amado, no Cais da Lancha

DOMINGO – 01 DE MARÇO
Ressaca com as bandas Julinho Porradão, Embarka Samba e encontro dos blocos com saída no Taperaguá e chegada no QG do Bem Amado, no Cais da Lancha, a partir das 22horas.

Fonte: Carlos Roberts/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos